domingo, março 26, 2006

Carreira de Tiro

Aqui em Linda a Velha existe uma carreira de tiro, integrada do Complexo Desportivo do Estádio Nacional. Este complexo, para alem da referida carreira de tiro, incorpora o estádio de futebol com pista de atletismo (onde se joga a final da taça de Portugal), um conjunto de piscinas cobertas, campos de ténis (onde de disputa o Estoril Open), circuito de manutenção (bastante degradado por sinal) entre outros.
Desde miudo que percorro a mata do estádio nacional, e ouiço os tiros oriundos da carreira de tiro. Nada de especial, a malta da zona já se habituou. Deve ser pior morar perto do comboio. Por curiosidade, a minha vizinha formiga fez um post no blog dela acerca do barulho dos tiros, post esse que eu, com o meu típico mau feitio, respondi.
E a resposta da formiga ao meu comentário deixou-me com a pulga atrás da orelha. Que idade tem a carreira de tiro? Segundo a formiga, terá menos de 30 anos. Eu sempre me lembro dela cá, mas não tenho idade para afirmar com segurança a data de instalação da carreira de tiro.
Felizmente, o ano passado fiz um trabalho sobre ordenamento do território, e escolhi a zona onde moro. Tenho comigo um excerto do mapa topográfico na escala 1/10.000, com data de 1967, que publico abaixo. É pena a data não vir expressa nesse mapa, mas é só consultar para tirar dúvidas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hello! Hello! Cá estou eu novamente. Pronto, se tu dizes que ela está cá desde 67 quem sou eu para duvidar. Mas que fique bem claro que eu não contestei o facto de haver uma carreira de tiro em LV. Tu é que tiraste ilações do que eu escrevi. Eu apenas referi que o tipo de tiro hoje era diferente;) Mas é sempre bom haver posts informativos sobre a região. Que tal iamos escrevendo mais coisas sobre LV? Fica a sugestão... e o desafio :D

Anónimo disse...

Olha, tens essa imagem em maior? Era para ver outra cena que não tem rigorosamente nada a ver com a carreira, mas essa imagem é tãooo pequena que não vejo nada. Pelo menos aqui está mínima!

Rita Sousa disse...

por vezes vou menos de uma vez por semana aos blogs dos outros olha ao teu nunca tinha vindo

Anónimo disse...

Linda-a-Velha há-de-me interessar. Voltarei. Cumpts.