segunda-feira, outubro 30, 2006

Montes de coisas novas

Pois é, na quinta feira passada resolvi ir passear o meu Apollo de máquina fotográfica em riste. Só me faltou levar o tripé. E consegui uma série de fotografias curiosas. Vou então fazer uma fotoreportagem.



Em baixo podem ver a planta mãe da minha filhota. Bonita não é? Espero que a filhota fique igual à mãe.

De seguida, apresento uma flor marada, usando a técnica adaptada daqui, que consiste em meter o dedo no flash. Cuidado, aquilo aquece a valer, ia-me queimando!!!



Entretanto fiquei sem bateria na máquina, vou ali trocar.

Já troquei.

Agora temos um ovni todo catita. Tambem conhecido como candeeiro. Banal, mas eu achei giro. E como quem manda na tasca sou eu, aqui fica!

Entretanto, já a regressar, deparo com o seguinte espetáculo. É pena que a matrícula tenha reflectido o flash e degradado a fotografia. Ainda podia trata-la no photoshop mas agora não me apetece. Mas eu conto o que se passa, vocês acreditam em mim.
O senhor estacionou o carro em espinha numa zona de estacionamento paralelo. Tinha lugar, mas como era apertado, a opcção em espinha torna-se mais apropriada. Eu irrita-me um bocado estas coisas, pessoal que por preguiça deixa o carro a empatar os outros. Pego na máquina e disparo a foto. Ao mesmo tempo, a porta do prédio atrás abre-se, saí de lá um tipo e pergunta-me:
"-Está a fotografar o meu carro?"
"- Estou sim senhor!" - respondo eu cheio de confiança.
"-E porquê?" - replica o dono do carro;
"- Porque acho piada à forma como está estacionado!" - foi a minha resposta.
A conversa ficou por aqui. Contra factos não há argumentos.


E, quando chego a casa e olho pela janela, deparo com esta situação. O senhor do Ford Fiesta, em espinha, por cima do passeio, colado à parede do prédio. Num lugar onde cabia a 407 e o 106 juntos (ok estou a abusar). Mas o carro cabia na boa em paralelo entre os outros dois, mas o dono cagou no resto dos Linda-a-Velhenses (alguem sabe como se chama o habitante de Linda-a-Velha?). Gostam da minha corda da roupa? E da parede verde do meu prédio? Lindos!


6 comentários:

Cláudia disse...

A mae da tua filhota é linda...será ela tua mulher...agora estou um tanto ou quanto baralhada :)
Não há civismo nas estradas...nunca houve e não vai ser agora que vai haver...
Beijinho

Alentejano disse...

O habitante de Linda a Velha não sei como se chama..o o dono do Ford fiesta deve se chamar cabrão.. tem os cornos grandes não cabia de frente vá de lado.

Anónimo disse...

Ups deveria ter avisado que existem contra indicações ao colocar o dedo em frente do flash! LOL

Jinhos***

Anónimo disse...

Ah! E eu quase jurava que conheço 100% dos locais que referiste. Aliás, essas escadas, esse cacto, até mesmo a flor "queimada" lembram-me qualquer coisa... ai o que será? LOL

Anónimo disse...

Também gostava de saber como me chamo...
Quanto a fotos de estacionamentos manhosos, devias ir uma noite destas até à Quinta de Sto. António. Isso sim, é um estacionamento.

Anónimo disse...

é... aqui em linda-a-velha há sempre uns engraçadinhos que cagam nos outro lindavelhenses e estacionam à grande. Quando vejo não fotografo, mando ovos!! Respeitem e sejam respeitados.
Abraços