domingo, dezembro 10, 2006

O meu Alentejo

Já que o Blog do Alentejano fechou as portas, tenho de ir directamente à Lagoa de Santo André para fotografar e matar saudades. E como o tempo anda maluco, apresento-vos as seguintes fotos, todas de 10 de Dezembro de 2006:


Botões de rosas. Em Dezembro. Inédito. Nem tive coragem de podar as roseiras. Fica para Janeiro.
A vista da janela do meu quarto. Mato, duna primária, e a Arrábida do outro lado disto tudo. Desta vez até algumas camadas rochosas se conseguem distinguir ao ampliar a foto, pelo menos no ficheiro original.
E o tomatal. Ou o terreno onde este esteve em tempos. Aquelas coisinhas amarelas lá ao fundo são azedas. Já estamos na Primavera? Ninguem em avisou? Nem a mim nem ao senhor que faz este vento gelado. Isto é Portugal, não é a Ursolândia!

4 comentários:

Anónimo disse...

E eu a pensar que da janela do teu quarto se via o Galeirão!

Alentejano disse...

Fechou as portas ..mas eu ando por ai........

Cláudia disse...

Onde é a ursolandia???
A vista do teu quarto é girissima.

catarina disse...

LOL!
olha que o tempo na ursolândia tb nao anda muito bom das ideias... o termometro, em vez de estar uns bons meia-duzia de graus negativos (como deveria estar nesta altura do ano) raramente sai ali do 0, -1...
e a neve, desde que comecou dezembro, nem vê-la!! só chuva ranhosa!
agora fora de brincadeiras: o estado actual do planeta é realmente preocupante! nem os mais pessimitas previam que os efeitos do aquecimento global se fossem revelar com tanta intensidade tao depressa. está mesmo nas nossas maos fazer alguma coisa para parar esta cascada decrescente, porque a situacao está a ficar completamente fora de controlo.
:(