sexta-feira, janeiro 19, 2007

Lindas figurinhas

As minhas, agora que descobri que posso vir a ouvir música no telemóvel, na minha caminhada de meia hora a caminho do trabalho. Algumas músicas que me empolgam mais acabam por ser cantaroladas. De vez em quando apercebo-me da tristeza que estou a fazer e lá adopto uma postura normal, de gente séria e crescida.
E quando vou a chegar a Miraflores, em plena Av. das Túlipas, vejo um carro estacionado, nos novos lugares da Parques Tejo. Sim, esta era das poucas ruas de Miraflores com estacionamento público, mas agora já está ocupada pelos chulos dos bloqueadores. Mas esse carrito, coitadito, tinha a janela do pendura partido, os estilhaços no chão e no interior, e um dos tapetes presos na porta.
Agora o que terá acontecido? Hipóteses:
- O dono estacionou, deu uma cabeçada no vidro, que se partiu, e para não entrar nada no carro colocou o tapete a fazer de cortina.
- O dono estacionou, deixou o GPS no carro e foi para casa. O amigo do alheio partiu o vidro e levou o GPS. Mas foi um gajo porreiro e meteu o tapete a fazer de cortina, para não entrar humidade.
- Igual à anterior, mas em vez de ser o amigo do alheio a meter o tapete a fazer de cortina, foi o dono que veio passear o cão, viu o estrago e resolveu desta maneira.
- O gajo da Parques Tejo viu o carro estacionado sem pagar parquímetro, bloqueou-o e, ao colar aquele selo amarelo no vidro, excedeu-se e partiu o mesmo. Tentando minimizar a situação, desbloqueou a viatura e inventou a cortina-tapete. Hoje vai faltar ao trabalho, registar a patente da sua invenção, e finalmente deixar a profissão que tanto envergonha a sua família.

12 comentários:

Sara MM disse...

nao devia ter um bebe por perto... e uma fralda bordada :oD ...senao era melhor que um tapete! :oP

bjss

Anónimo disse...

é... voto na sara.

da próxima vez que achares que vais a fazer uma figura triste a cantarolar aproveita e dá uns passinhos de dança, tipo o filme "a coisa mais doce" com a cameron diaz a subir aquelas ruas pouco íngremes! (se fizeres isso és o meu herói!!! mas avisa pra gente filmar e youtubar...)

Anónimo disse...

Estou a ver que para esses lados o que não falta são amigos do alheio… ora é o teu próprio carro, ou são os pneus da fulana do smart, ou o gps do caramelo do parque não sei das quantas…
Sim senhores!!! :D:D

eu mesma disse...

cá para mim os tapetes estavam fartos da vida de levavam, partiram o vidro para tentar fugir mas um deles foi apanhado pela porta....;)

Anónimo disse...

Isto são só teorias da conspiração... o que é um facto é que a merda do vidro estava partido e o tapete a tapar o buraco deixado no mesmo! Cá para mim foi mesmo o amigo do alheio que o partiu para gamar qualquer coisa e depois o chulo do bloqueador tapou o buraco com o tapete, não bloqueando a viatura, porque isso já eram azares a mais para o dono da viatura. É só mais uma, tão válida como as outras teorias!
Da proxima vez que fores a fazer figuras tristes, dá um saltinho cruzando as pernas para logo de seguida rodares sobre ti mesmo, ficando assim na posição inicial. Percebeste? isso sim seria de apreciar. Boa continuação.

Cláudia disse...

Já descobriste o que se passou com o carro, não ficaste lá a ver???
Tse tse tse.
Gostava de te ver a cantar prodigy durante a tua caminhada...eheheh

Anónimo disse...

ehehehe engraçado que eu ontem estava me a perguntar exactamente o mesmo quando passei pelo carro. Senao me engano era um Skoda.

Alguem que pôs o tapete para o carro nao apanhar frio :D

Aquela rua ate que costuma ter movimento (digo eu...), por isso é estranho.

Paulo disse...

Interessante!
Abraço
Paulo

Anónimo disse...

Era tirar uma foto e enviar para "Portugal no seu melhor"!...

Marta disse...

Como já aconteceu o mesmo ao meu carro... é doloroso... a minha explicação para a utilização do tapete colocado é a seguinte: o dono viu q o seu carro foi assaltado, não tinha nada mais "à mão" do que o tapete e colocou-o entretanto foi a correr buscar outro material para proteger o carro. Afinal não podia deixar as vergonhas da sua viatura assim ao "Deus dará".
Mas gostei da tua primeira hipótese, quase que me convenceu. ;)

Anónimo disse...

Acredito ser a última.
Aqueles fulanos dos parquimetros nunca me engaram!!

Maria Strüder disse...

Estes ladrões são muito amorosos!