quinta-feira, março 08, 2007

Lixo

Custa-me a entender as pessoas.
No meu prédio, há uma moda. Deixar o saco do lixo à porta, do lado de fora. E eu não compreendo a razão. Muitas das pessoas que deixam o lixo à porta, acabam por o colocar no contentor de manhã. Resultado:
- o saco fica a noite toda a deitar mau cheiro para a escada do prédio;
- fica desagradável à vista;
- uma vez no contentor logo pela manhã, fica lá o dia todo, sendo recolhido apenas à noite.

Isto é o lixo do meu vizinho da frente. Ficou ali desde a noite do dia anterior até não sei quando, já que saí para trabalhar e o saco permaneceu. Se o vizinho não gosta do lixo dentro de casa dele, deve compreender que eu não goste dele na escada. Se é pelo cheiro, então não tem nada que partilhar com o condomínio. Será pelo espaço? Não creio.
Haja uma ressalva. O vizinho separa o lixo. Este saco era só lixo orgânico. No dia da reciclagem, o volume e quantidade de sacos é maior.

Já agora. Isaltino, meu vigarista de merda e presidente da CMO. Se me estiveres a ler, toma em consideração que os ecopontos estão a rebentar pelas costuras. Não chegam, precisam de ser despejados com maior frequência. Porque depois o Almeida, que anda a varrer as ruas, pega em tudo o que está ao redor do ecoponto e coloca no contentor do lixo indiferenciado. E, segundo o almeida, são ordens que lhe deram. E não foste tu a dar as ordens, eu sei. Mas a responsabilidade política dessas ordens é tua. Por isso, em vez de vires por todas as sextas feiras o euromilhões à papelaria do CC Dolce Vitta em Miraflores, trata das merdas do município, que é para isso que eu te pago.

7 comentários:

Insueto disse...

Hum... hoje estás uma fera! E não postaste logo de manhã, senão, nem sei! Mas tens razão: manda o vizinho pôr o lixo no caixote, que a escada é de todos, e reclama pela má gestão dos contentores. É isso mesmo! Bjs*

ManUel disse...

Proxima vez que vires o Isaltino a jogar no euro milhoes diz lhe que se ganhar, todo o dinheiro deverá reverter para acções de benefício para Oeiras :D

Maria Strüder disse...

Realmente deve ser muito desagradável.
Falta de educação e vergonha tremenda
Feliz dia da mulher sô doutor :p

Sara MM disse...

pois.... eu sei que tem todos esses defeitos... mas faço isso!!!


pergunta ao vizinho se faz isso para nao ter de:

1- calçar-se
2- meter um gorro na cachopa
3- vestir uma casaco à cachopa
4- ouvir um cocosada gigantesca
5- tornar a tirar o que acabou de vestir-lhe
6- despi-la toda
ir buscar agua quente numa terrina
7- mudar a fralda
8- vestir-lhe outra roupa... mais gorro e casaco
9- pegar em 6000 g mais o lixo e descer dois lanços de escadas
10 - pôr finalmente o lixo no caixote da rua!!!!



como vez.. a razão é simples!!!
:oD



Detesto ter o mesmo saco de lixo mtos dias em casa... embirro que aasim um dia vamos ter baratas!!
... e por isso - ja que ninguem mais muda o saco - meto-o ali onde o Boy o vê de certeza qd sai.. é a unica forma de o levar (nao arranjou ainda desculopas para essa estratégia!)!!


BJss

Mikas disse...

No meu prédio acontece o mesmo mas o administrador do condominio reclama!

Enfim... disse...

deixa la se isso te conforma isso acontece em quase td o lado lol...ai ainda são sacos pequenos mas aqui são sacos enormes eheh lol.Bjokas

Anónimo disse...

isso é uma falta de respeito pelos restantes.
Esse sr devia saber que isso só caua mau ambiente, lol, mau cheiro e bicharada, que de certo nem ele nem os restantes gostarão.
Tenta um dia despejares o lixo dele a ver o que ele faz. Não te esqueças é de deixar um papel a dizer que foste tu quem o despejou.

Abraços