terça-feira, julho 03, 2007

Receita

Imagine que quer comprar um carro. Compra um que custa 20% ou menos do valor previsto.
Ao conferir o extracto bancário, em casa, no computador, verifica a existência de depósitos a prazo de 30 dias.
Pega em 5000 euros e deposita. Afinal 30 dias passam num fósforo e o carro está à porta. (por acaso até estava no mecânico mas ok...)
Passam 30 dias.
Verifica que tem mais 19.11€ na conta (é favor retirar 20% de retenção de IRS)
Os 5000 euros são transferidos automaticamente para um depósito a prazo indexado à Euribor. Já percebi onde é que os gajos do Totta querem chegar.

Agora vou começar a estudar fundos de investimento para ganhar umas massas.

4 comentários:

Unknown disse...

ainda bem que já percebeste. eu cá não pesquei nada... ganhaste 15€ só por carregar nuns botões?

Cláudia disse...

QUando precisar de fazer investimentos...já sei a quem recorrer ;)

GoMi disse...

Finalmente consigo ver o teu Blog! :D
Isso é que vai ser ganhar dinheiro! Depois temos de trocar ideias

Abração

eu, do alto do meu salto disse...

Abre uma conta no Banco Best. Têem muitas soluções e consegues umas boas massas, tendo em conta a aplicação a curto prazo (que foi a que fiz) que eu cá não me aventuro em médios e longos prazos.

beijo