segunda-feira, abril 17, 2006

mIRC

De vez em quando tenho ondas de nostalgia tremendas. E, ao ouvir uma música, lembrei-me das horas que passei agarrado a este computador, a teclar com montes de gente, através dum programa chamado mIRC. Nada de grandes tecnologias, comparado com o messenger de hoje em dia. O messenger é porreiro, podemos utilizar videoconferência com som e tudo, mas aquelas salas de conversação tinham uma magia especial. Conheci algumas pessoas e ajudou-me a sair da casca. Fui a jantares, a encontros, até à praia eu cheguei a ir; eu que não sou nada dado a areias.

Entretanto, aquelas pessoas deixaram de aparecer, eu deixei de aparecer. Nada resta desses tempos. NADA. Por muito incrível que pareça. Pessoas que eu já tinha como amigos, desapareceram sem deixar qualquer marca. Meia dúzia de fotografias de duas ou três jantas do canal.

Valeu a pena? Nem sei...
Por um lado, dou por bom esse tempo, deixa-me saudades. Mas por outro, fiquei com um vazio muito grande. Não me parece que volte a desenvolver grandes afinidades com "pessoas virtuais". Por incrível que pareça, mesmo as minhas relações com pessoas a sério tendem a ser superfíciais. É melhor assim, que a nostalgia se mantenha confinada a meia dúzia de anos da minha vida. O resto é espaço em cinzento claro, para não dizer em branco.

P.S. - Peço desculpa a quem leu este post, perda total do vosso tempo. Passem ao blog seguinte porque este não vale a pena.

7 comentários:

Tunana disse...

vale sempre a pena ler um "desabafo", um "pensamento", um "estado de espírito"!!!!

ontem falamos de regressão...
falamos de serenidade...
falamos de mudanças...

lembra-te que cada dia q passa, nunca é igual ao anterior!
à medida q o tempo passa, a personalidade tb muda!!

mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!!

qto ao mIRC, claro q valeu a pena!!
tudo o q fazes, molda a tua maneira de ser...

se és o q és hoje, deve-se ao q foste no passado :o)

beijinhos grandes ruizinho,
**TuNaNa**

claudia disse...

Ora grande TUNA a miúda até percebe da poda (sem H) e subscrevo tudo que ela disse:)

Bjs para ti PRODÌGIO:)

Andr3 disse...

Kem n teve a sua experiencia do mIRC?? :) O mundo teclava no mIRC, aliás na minha opinião sincera, era mais emocionante do que chats d´agora, n sei bem explicar pq... Mas td na vida são fases, e essa foi so uma fase, enquanto a tecnologia n avançou e era o que se tinha na altura. Dá umas saudades monstras do passado qdo td era tão bom, mas é bom saber o que se sabe hj e viver as coisas no momento certo! houve e continua a haver a onda dos blogs..passou p fotologs.. hi5..daki a uns meses é outro qualker..e os outros já eram, tal cm as essoas que deste mundo se "alimentavam".É xato, mas real! Até Depois ;)

João Guerreiro disse...

mIRC...Tb tenho saudades das salas em que toda a gente falava sobre o mesmo tema...pessoalmente passar apra o MSN foi apenas porque os meus amigos (fisicos) tb se mudaram e fui para la para poder falar com eles...Dps foi um e outro format do HD, fiquei sem net em casa e o mIRC foi sendo esquecido...
Mas tenho muita pena. O MSN ja tens de conhecer as pessoas. Nao da para conhecer pessoal, combinar jantas e idas a concertos... Os tempos mudam ne?!

Anónimo disse...

Não achei perda de tempo...Até faz sentido isso que disseste.
Não sei se já conheces o PalTalk, é um programa fixe que junta mirc e msn. Experimenta.
Uma beijoca

Anónimo disse...

Voltei ao mirc... após 6 anos de ausência, e não é que encontrei lá muitas pessoas de 1997??? quem sabe essas não andaram tb por lá? :)

Inês disse...

Também já tive a minha fase de mIRC. Conheci pessoas que hoje são verdadeiros amigos e com quem estou muitas vezes. Há pouco tempo voltei lá quando jogava um jogo estúpido na net e há coisas que ficaram iguais.
Já não tenho paciência, nem idade, nem interesse em começar conversas de mIRC com quem não conheço mas na altura acho que me fizeram bem :)