quinta-feira, agosto 31, 2006

Piada do dia

Aqui
Devem estar a brincar comigo. Já agora metam uma tropa Norte-Americada liderada por uma Cubana. Devia ser giro!!

Ai ai ai ai....

Mas por que raio o frame principal do meu blog, que estava tão centrado, resolveu, sem quê nem porquê, chegar-se para a esquerda. És um comuna, seu frame marado!!!!!!!!!

Já agora, no Mozilla Firefox , tirando esse frame, tudo me aparece direitinho. No entanto, no Internet Explorer as coisas aparecem bastante distorcidas. A foto do profile fica enorme, fazendo o blog só começar cá para baixo na página. E as letras do texto aparecem da mesma cor do fundo. É só comigo ou com vocês acontece o mesmo?

quarta-feira, agosto 30, 2006

Hehehehehe

Cannes, 8 de Agosto de 2006. Foto: Gonçalo Oliveira

10 kg - A primeira meta

Oficialmente, atingi hoje a minha primeira meta desta dieta infernal em que me meti. Passei a barreira psicológica dos dez quilos. Foi a primeira de muitas metas que estipulei. A seguinte é mais dramática e é capaz de demorar uns tempinhos, até lá não se vai voltar a escrever sobre regimes alimentares neste blog.
Parabens a mim mesmo, e às nutricionistas, Rute e Sílvia.

terça-feira, agosto 29, 2006

Etiquetado

Vi e aceitei o desafio da Cátia. Tendo plena certeza que não consigo fazer etiquetas tão bem conseguidas, vou tentar o melhor. Cá vai:

1 - Sou um gajo curioso. Morro de curiosidade mesmo. Quero saber tudo o que se passa à minha volta. Não é propriamente para quadrilhar, é só para matar o bichinho da curiosidade.

2 - Adoro Eça de Queiróz. Já li todos os grandes livros dele. Faltam-me os menos conhecidos. Ainda este verão, em Cannes, li o volume que contem O Mandarim, Conde d'Abranhos e Alves e Companhia. Felizmente os meus pais compraram "As obras completas de Eça de Queiróz".

3 - Tenho ódio de morte às religiões, essencialmente à católica. São os maiores assassinos em massa da história da Humanidade, tentaram manter o Mundo na ignorância impedindo a evolução das ciências, e agora acham que têm direito a cagar postas de pescada acerca da forma como cada um vive a sua vida? Haja paciência. No entanto, não ponho em causa quem quer que acredite num qualquer ente divino.

4 - Sou forreta. Custa-me gastar dinheiro. Não vou sair à noite porque me faz confusão o preço das bebidas em bares/discotecas. Não bebo café fora do escritório porque acho um roubo. Quanto tinha o Renault 5 ficava sem gasolina sistematicamente porque me fazia confusão ir à bomba gastar dinheiro. E quando ia metia sempre pouca gasolina. Enchi o depósito 3 vezes na vida, em 7 anos e picos de carta...

5 - Talvez por ser forreta, começei a plantar árvores de fruto e legumes na Lagoa de Santo André. Hoje tenho de lá ir sistemáticamente para tomar conta da produção. Uvas, pêssegos, figos, maças, morangos, pinhões, framboesas, alfaces, tomates, pepinos, cebolas, malaguetas, meloas, salsa, coentros, courgetes, batatas, rabanetes foram algumas das espécies que já plantei com sucesso.

6 - Adoro pedras. Tenho imensas no meu quarto. Se um dia mudar de casa estou tramado, tal é o peso com que tenho de acartar...

Agora é altura de passar a batata quente a mais 6. Não gosto muito de correntes, mas esta tem a sua beleza (satisfaz-me a curiosidade hehe). Escolho aleatóriamente os seguintes:
A minha Estória, Engarrafamentos, Guerra de Palavras, Cantinho da Mikas, Tunana, Gosto disto pah.

Comprovado

Parece que os teclados da empresa para a qual trabalho são à prova de água. Um destes dias entornei um copo dela para cima do teclado com que trabalho. Meti a secar e voltei a ligar hoje. Funciona quase perfeitamente. Só o Shift do lado esquerdo é que se mostra relutante. Mas eu sou mais teimoso!!!!!!!

Gourdon

Num dia dedicado ao interior, algures no meio da montanha, descobrimos uma vila ao estilo medieval, bem engraçada. Descobrimos uma ova, o nosso padrinho é que nos levou lá.
Data: 13 de Agosto de 2006


Para quê placas de sinalização quando se pode ter o mesmo efeito com arbustos!?


Perfumes, sabonetes, sais de banho, etc. etc. São às paletes em tudo o que é loja. Pena é o preço.


Interior de uma loja. A luz a passar por frascos de várias tonalidades torna a loja deslumbrante. E depois aquele cheirinho a sabonete artesanal...



Eu, distorcido (ainda mais) por um frasco de sabonete líquido. Não fui eu que fotografei, mas a ideia original é minha!

segunda-feira, agosto 28, 2006

Mais meia duzia de fotos

As seguntes fotografias foram captadas no Mónaco, terra das princesas bonitas e dos príncipes carecas. Não vi nem uns nem outros. Só a campa do Rainier, no interior da catedral.


Banco é Caixa. Até no Mónaco. E falam Português. Com aquele típico sotaque de emigrante, mas mesmo assim Português. Quase que dá vontade de abrir lá conta.


Ferrari. Por 70€ podia dar uma volta no circuito do Mónaco ao volante de um menino destes. O problema é que estava com pouco t€mpo.


Ferrari amarelo, matricula do país dos chocolates. O proprietário era gay. Digo eu, que sou invejoso...


A nossa companheira de almoço, em frente a um Ministério qualquer. Os pássaros lá são um espetáculo, muito simpáticos!

sexta-feira, agosto 25, 2006

A culpa não é minha

Erro

Pedimos desculpas pela inconveniência, mas não é possível processar seu pedido no momento. Nossos engenheiros foram notificados deste problema e trabalharão para resolvê-lo.

Depois não se queixem por eu não colocar aqui o resto das fotos.

É a crise...

Eu sei que a vidinha não está, de todo, fácil. Mais dai a fazer anuncios à PT, vai uma grande distância. Não é que os anuncios não estajam geniais, vindo deles tambem não admira, mas sujar o nome com a PT...

quinta-feira, agosto 24, 2006

Novamente o modelo

Depois de ver TRÊS blogues com o mesmo modelo igual ao meu, resolvi que era tempo de mudar. E, depois de ver o blog da Cátia, a blogger que mais vezes muda a foto do profile, meti mãos à obra.
Faltam as paneleirices, mas está a ficar giro.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Obras

Nesta minha acumulação de funções, habitual nas férias, costumo andar por Lisboa, nas Finanças, bancos e clientes (não fazer comentários perversos acerca das minhas visitas aos clientes).
Hoje, fiquei traumatizado. A Alameda das Linhas de Torres está cortada ao trânsito!!!! Para quem não conhece, é uma das mais compridas avenidas de Lisboa, que segue desde a Alta de Lisboa (Musgueira) até ao Campo Grande. Agora é só para residentes e BUS. Razão: obras no viaduto da Av. Padre Cruz, para acabar a ligação do Eixo Norte-Sul.
Boa Sorte nas obras rapaziada, que isso corra bem. Assim que tiver um tempinho vou fotografar o viaduto, está a ficar lindo!

Rui Costa

Há muito tempo que não via alguem a festejar um golo daquela maneira. Como um puto. Se alguem quer saber o significado de mística e amor à camisola, veja a maneira como o Rui Costa festejou o golo. E mais não digo, para não estragar a coisa.

Mónaco 1

Algumas fotos do Mónaco:


Vista geral Este. Destaque para o famoso túnel do Mónaco.


Os barcos. Nada de especial, tendo em conta outras marinas que vi nestes dias. No entanto, o Mónaco tem várias marinas.


Cowparade. Imitação de Lisboa ou homenagem à princesa Stephanie?


Isto não é no Mónaco, é na praça da portagem. O sistema é giro: atiram-se as moedas para aquele cesto do lado esquerdo, e a máquina conta o dinheiro na boa. Ou então Visa.


Panoramica central do Principado, dum ponto mais elevado.

Borboleta em Nice

Tivemos de galgar centenas de degraus para chegar ao topo do monte ontem existiu, em tempos, um Castelo. Agora está aproveitado como parque de diversões. E, numa das muitas flores, esta pequena maravilha.
Conclusão: tambem se fazem macros fora de Portugal.


terça-feira, agosto 22, 2006

Outra Aranha

Tenho esta beleza na horta desde o inicio do Verão. Deixei-a crescer, e aproveitei para tirar meia duzia de fotos. É igual à aranha que fotografei à uns meses, e que publiquei neste blog.

Tive de intervir na teia da coitada para apanhar de vários planos, espero não a ter prejudicado.




















A viagem

Peço desculpa pela ordem das fotos, mas o blogger resolveu inverter a minha selecção e eu não tive para mudar.

Chegada ao Aeroporto de Nice, pormenor da asa do avião. Curioso é a proximidade da água, raio do aeroporto mais parece uma ilha. Dia 4 de Agosto de 2006


A minha mala a embarcar para o porão, na Portela. Sou dos poucos sortudos que conseguiu fotografar a própria mala a embarcar. Dia 4 de Agosto de 2006


Ponte Vasco da Gama. O avião levantou sem grande alarido. Ainda não foi desta que apareci no Telejornal. Dia 4 de Agosto de 2006,



O avião mais parece um mosquito. Embraer ERJ 145. Duas cadeiras à direira e uma à esquerda. 49 almas a bordo, no máximo. Se cair, nem sequer conta para as estatísticas.


O interior do avião. Eu em pé tinha de baixar a cabeça. E tenho menos de 180cm. Fomos e regressamos no mesmo avião. Viva a Portugália. E abaixo a Air France, que nos enganou na hora da partida e nos fez ficar 3 horas a secar na Portela. Tenham cuidado com os voos co-shared.


domingo, agosto 20, 2006

Piquenique na praia

Morram de inveja!!!!
Ganda salada Russa, douradinhos, Coca-Cola, refresco de café geladinho, vinho rosé da Córsega e umas batatas fritas de treta.
A inveja é uma coisa feia, mas depois de ver pessoal a comer na praia, não resistimos e tivemos de copiar.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Férias de Verão na Cote Azur

Embarquei dia 5 de Agosto com destino a Nice. É um aeroporto curioso, implantado dentro do Mediterrâneo. Como os tipos não tem grandes planicies para construir pistas, tiveram de fazer um aterro para ganhar comprimento de pista. Depois, Cannes.
Fiquei em Cannes até dia 17, tendo visitado Saint Tropez, Nice, Mónaco, Antibes, Grasse, Gourdon, Ilhes de Leríns, Saint Paul au Vence, etc. etc.
Tirei 1400 fotografias, não sei que critério aplicar para a escolha de publicação.
Como vou de fim de semana para Santo André, só Domingo ou Segunda devo colocar mais qualquer coisa por aqui. E visitar os meus blogs do costume com todo o respeito que me merecem.
Até lá. Beijinhos e Abraços.

Regresso

Olá a todos.
Regressei de férias. Parti sem avisar, mas foi um corre-corre para ter tudo pronto antes da data da viagem. Correu quase tudo bem, pormenores nos próximos dias.
Agora vou dormir que amanhã é dia de trabalho.
Isto de andar de avião cansa tremendamente...