terça-feira, novembro 21, 2006

Fim de semana na praia

Tendo em conta que estou a fazer dieta e que tive um casamento este sábado, resolvi ir à praia no domingo. A pé, pois claro. Desde o centro de Vila Real de Santo António até à praia, cerca de 5 km ida e volta, mais uma passadas na areia. Fiquei surpreendido com o final de tarde que apanhei. Estamos em meados de Novembro, e só não fui ao banho porque não tinha vestimenta a condizer.

Olhem-me para este ceu, para esta maré vazia, para o mar. Dá vontade, não dá?



Passou um grupo de pessoal a cavalo, vindos de Monte Gordo até não sei onde. Ceu lindo de morrer!


Parte do percurso pedonal. Mas esse terá um post dedicado. Aqui é só o sol a sorrir entre os pinheiros.

E junto ao molho, a água que fica retida na areia tende a correr com maior velocidade e a formar estes encantadores riachos em miniatura, que são a minha perdição. Adoro ver as formas que fazem, os vários canais que se cruzam, os ripple marks, as ilhotas, etc. etc.


Fotografias tiradas em V.R.S.A., no dia 19 de Novembro de 2006.

5 comentários:

Cláudia disse...

As fotos estão espectaculares...
Lindissimo.
Beijinho

Anónimo disse...

Tb estive no Algarve este sábado, mas as "balizas" foram Portimão-Olhão.

É claro que a luz, o céu, a praia, são maravilhosos em qualquer época do ano. Estou farta de dizer isso no meu blog.

São do Sotavento e pronto! (ó pra mim a puxar pela minha """"costoleta"""" algarvia!)


Bjinhos***


PS - em resposta à tua pergunta: eu adorava ficar com ela, por todos os motivos e mais alguns, além do mais não dá trabalho nenhum, é sossegada, meiga, "educada". Enfim, vamos ver. Tenho de ter a aprovação da famelga porque quando estou fora são eles que ficam com a minha bicharada toda, cujo nº total ultrapassa as duas dezenas (penudos incluidos).

Sandrinha disse...

Que lindas fotos Rui!!

Inês disse...

As fotos estão demais. Só me fazem lembrar que as nossas praias são mesmo lindas :)
Tens um desafio no meu blog ;)

Maria Strüder disse...

Concordo, gostei das fotos e quem me dera ter por cá solzinho