sexta-feira, novembro 10, 2006

A saga da TVI

Hoje à tarde fui ao Hospital da Ordem Terceira, ali à beira do Chiado. Deixei o charuto no Cais do Sodré, mesmo à beira do Tejo, começa a ser dos poucos sítios sem parquímetro em Lisboa.
Fiz o caminho a pé até ao Hospital, cerca de 10 minutos em passo acelerado. Cheguei, fui atendido e fiquei à espera do resultado do exame. Salas de espera todas XPTO, onde um computador ligado em rede e com placa de captura de TV faz as vezes de televisão e marcador de presenças (aqueles monitores onde aparecem o numero das senhas das pessoas). E adivinhem em que canal estava sintonizada a televisão? TVI!

Durante o pouco tempo que lá estive, não consegui ver nenhum programa, apenas publicidade. E essa publicidade contou, pelo menos, em 6 spots do vodafone casa. Pelo menos porque só a dada altura é que consciencializei esse pormenor. Epá, será que o director de marketing da vodafone não sabe que o que é demais enjoa?

Adiante. Quando saí do Hospital, comecei a descer a Rua Serpa Pinto relativamente rápido, para regressar ao trabalho. De repente, fui atropelado. Literalmente. Não por um carro, mas por uma pessoa, ainda mais apressada que eu, a sair de um prédio. Apanhou-me em ângulo morto e pumbas! Será este o stress e a pressa das pessoas que vivem ou trabalham em Lisboa? Provavelmente sim.

Bom fim de semana aos corajosos que ainda aqui aparecem. Vou para Santo André, tenho favas por semear, e coisas por bordar.

9 comentários:

bEtA disse...

tvi... o que se pode dzr sobre isso? :/
é melhor fugir a esta confusão de lisboa, é...
bons bordados e bom fim de semana:)

Marta disse...

Não percebo quem anda rápido no Chiado...
Os meus amigos que percebem do mundo da publicidade, sobre aquele anúncio do "Mudaste", informaram-me que até a má publicidade ou em demasia é boa publicidade porque surte efeitos. Vá lá entender isto!!!;)
Bom fim-de-semana!

Ana disse...

Adoro Lisboa. E adoro passear por lá. Mas sim a vida hoje em dia é um stress. E os anúncios ainda stressam-nos mais. *

Cláudia disse...

Mas o que é tu tens contra a tvi?
Tem programas tão bons...eheheheh

Quintanilha disse...

Na Lagoa de Santo André também podes ser atropelado, e ainda tens o perigo do afogamento!

Anónimo disse...

Essa pessoa também devia ter acabado de ver um programa da TVI... Eheheheh :P

João Guerreiro disse...

Em relação à publicidade há quem diga que não existe tál coisa como má publicidade. Apenas publicidade! Eu compreendo o conceito e exemplos não faltam (Ex: "OK Teleseguro fala a Marta" ou um das "pastilhas" Tic Tac em que era uma gaja loura a tentar dançar e a dizer uma coisa qlq...) Por outro lado tb há muito boa publicidade (mas por acaso, assim de repente, não me tou a lembrar de nada! Será isto outro exemplo?! =P )

Qd vais a Lagos Rui?! Eu tive lá este fds e agora só vou no fds prolongado de dia 1... Boas favas!

Maria Strüder disse...

As pessoas vivem apressadas, as pessoas não têm tempo para a vida, vivem com pressa de chegar à dita morte.
Desde pequenos que vivemos em pressa, pressa de crescer para podermos namorar e sair, pressa para podermos casar, pressa para nos reformarmos para podermos curtir a "vida", e depois...
só acaba a pressa das pessoas depois dos 65anos, ai não existe pressa mas luta contra o tempo.

Tiago Franco disse...

belo hospital (ou n tivesse lá nascido:)))
quanto à TVI...n há nada a dizer. É má demais para ser verdade :)