quinta-feira, dezembro 14, 2006

Dúvidas

Como referi aqui há umas semanas atrás, a minha irmã mandou o carro dela para a sucata.
Eu, como não estava muito satisfeito com o meu 106, resolvi propor um negócio. Trocar o 106 com a minha irmã, e comprar algo mais adequado a mim.
O 106 é um carro simpático. Pequenito, fácil de guiar, muito agradável na estrada, muito económico. No entanto, aqueles mil trezentos e qualquer coisa centímetros cúbicos de cilindrada não fazem milagres. Aquele arrepio na espinha ao por o pé no acelerador não existe, nem o TurboDiesel que supostamente existe naquele motor mostra a sua raça.
E depois, a bagageira. Ínfima. Não cabe lá nada.

Resumo: estou apeado à duas semanas. Teoricamente. Na prática não é bem assim.
Chegou a hora de comprar um carro, e chegou a hora da minha incapacidade de decidir funcionar. Não sei o que quero. Não sei o que comprar. Só sei que não me quero precipitar.

Sendo eu contra a compra de carros novos, tendo em conta que ao fim de uns meses deixam de o ser, e a amortização não corresponde de todo à real descapitalização do bem, impõe-se a compra de um usado. Mas o que?

Estou mal habituado a 5l gasóleo=100km=5 euricos, mais coisa menos coisa.
Não me vejo a 7l gasolina=100km=9 euricos, mais coisa menos coisa.
Mas a diferença entre um carro versão gasolina e versão gasóleo é precisamente o dobro. E eu não vou andar assim tanto com a merda do carro.
Depois há uma coisa chamada GPL. Mas não tenho qualquer referência. Posso fazer um google sobre isso, mas... não sei!
Num stand lá ao pé de casa está uma carrinha muito gira. Uma BMW 318 TDS full extras. De 1997. Apesar de ser um BMW, tem 10 anos. E pelo valor desse carro, eu compro um Renault ou um Peugeot com metade da idade.
E depois existem os comerciais. Para que preciso eu de 3 carros à porta, os 3 a gasóleo, os 3 com 5 lugares? Se precisar de lugares, troco de carro com o pai ou irmã.
Se conseguisse arranjar um porreiro, ainda comprava um Citroen Xsara 2.0 Hdi VTR. Só que há poucos, e quem tem não vende, ou quem vende é porque não os estimou.
Enfim, preciso de pensar. E de me mexer. Porque só a pensar não me safo!

8 comentários:

Sandrinha disse...

Se eu souber de algum eu aviso!

;o)

Anónimo disse...

eu tb andei a ver carros novos. e, estupidamente, quero um carro: novo, francês, pequeno, com bagageira. conclusão: não há. há OU pequenos OU com bagageira. fico com o meu saxo. acho que devias ter ficado com o 106. belos carros. pequenos E com babageira!!! mas olha... tenta um Dodge! não são muito caros, pós carros que são :D:D:D:D (já me calei...)

Anónimo disse...

Carros...
Um tema k para mim passa-me ao lado! Deves, no entanto, ter muito cuidade com a compra de um usado...muitas vezes o dinheiro que gastas com ele depois equivale a teres comprado um novo!
Acredito que encontres um carrinho todo XPTO, até porque me pareces ser uma pessoa muito cautelosa e dificil de enganar!

Bjc
Um usado

Cláudia disse...

Espero que te despaches...
Esse assunto qualquer dia tira-te o sono.

Montes de Cor disse...

Eu optei por comprar carro c 6 meses e ao menos durante os 2 anos de garantia não dá problemas, não há despesas de oficina, pensa nisso.

Anónimo disse...

Xsara 1.8 gasolina vts aqui em franca de 1998 2800 euros!!!era de aproveitar!

Anónimo disse...

Em Santiago do Cacém está (ou estava) um Citroen XSara HDI VTR usado para venda. No stand da Citroen.

Sara MM disse...

Ah.... gradndes avaços... txa, txa txa txannnnnnnnn.. txa txa txa txannnnnnn

ah!ah!ah!

nao tinha visto este post antes antes de te enviar o mail! LOL



mas qt ao carro...
bem sei. por cá há um 205 comercial e é uma PINTA!!!! nao bebe e pronto! tipo o cavalo... LOL


boa sorte pro negocio, qd encontrares coisa boa


Bjss