terça-feira, fevereiro 13, 2007

Desligado II

Continuo desligado. O sismo é que foi mais forte do que eu. Afinal andei anos e anos a estudar os ditos cujos. E adorei a expressão espanta-espíritos.
O trabalho está a ser feito, ando cansado mas está a valer a pena.
E o desligado não é propriamente do meu Prodigio, mas sim dos vossos blogs. Não tenho visitado assiduamente, nem muito menos comentado com a frequência que costumava e gostava. Para tal, o aviso anterior servia para vos alertar para esse facto. Não queria dizer que ia fechar a porta disto. A bem dizer, sambem não se perdia muito.

Outra coisa: Comprei um teclado com ligação USB para o portátil. Andava há anos para comprar um teclado numérico para o dito cujo, já que me irrita lançar valores, quer no excel, quer na contabilidade, sem a parte numérica do teclado. Entretanto comprei um, nos chineses, por 5 euros. Dá para brincar, mas não dá para confiar quando uma falha de um número pode implicar algum dinheiro a menos no bolso do cliente. E quando soube que um teclado completo custa bastante menos que um teclado numérico, então nem hesitei. É que fui directo ao Jumbo Box, e comprei o dito cujo. É giro, tem incorporado um hub USB que me permite dispor de mais uma porta (o portátil tem quatro, 1 fica utilizada para o teclado, logo fico com 5 disponíveis).
Mas tem um senão: a posição da tecla do ~ e do ^. Fica cá em cima, entre o «» e o backspace, que por sua vez é minúsculo, do tamanho de uma tecla normal. Os senhores da Samsung, da divisão Pleomax, andam a brincar com o pessoal que tem blogs e, para alem de trabalhar, tem de escrever.

Outra coisa: aquilo lá no escritório é imenso moderno. Temos telecomando para o ar condicionado, telecomando para as luzes, um luxo. Como no nosso open space temos três aparelhos de ar condicionado e três comandos respectivos, mas só existe um comando de luzes para o nosso open space e para a sala de reuniões, porque o outro resolveu morrer, o director das instalações resolveu que todos os comandos deviam ficar em cima de um móvel, na entrada do nosso open space, de forma a que quem entra tenha acesso para ligar o equipamento, e para que, ao sair, se possa desligar.
A minha colega do lado, cada vez mais simpática e cumpridora, resolveu que as regras foram feitas para não se cumprirem, e, como tal, o comando do ar condicionado fica em cima da secretária dela. Afinal de contas, sempre existem mais dois comandos...
É isto e a colecção de copos de iogurte. Vai comendo ao longo do dia, e não se dá ao trabalho de deitar os copos no lixo. Afinal de contas, existe uma empresa que trata da limpeza das instalações. Será que lá em casa também é assim? Há quem faça? Quando lá estive estava tudo limpo e arrumado, portanto alguém faz, resta saber quem. No entanto, quando eu lá estive, a colega do lado era uma pessoa diferente. Mudou muito, infelizmente para todos nós: para vocês, que tem de me aturar com estas histórias deprimentes, e para mim, que perdi a tal colega que falei há uns posts atrás (podia ser um querido e linkar, mas não me apetece, afinal estou desligado e devia estar a dormir).

Outra coisa: estamos a negociar com a TMN empresas um novo contrato. Começamos em finais de Novembro, tendo em conta que o contrato acabava em Dezembro. Infelizmente, a nossa gestora de conta mudou, e a primeira reunião serviu apenas para conhecer a nova menina da tmn. Apresentações feitas, e expostas as nossas intenções, chegou uma proposta, recusada de imediato por não ir de encontro às necessidades dos utilizadores. Refeita a proposta, foi aceite e passámos à fase de escolha de equipamentos. A TMN empresas atribui um plafond, tendo em conta o consumo médio da empresa. As pessoas andaram na página da TMN e nas lojas da especialidade a escolher aparelhos.
"Ah e tal afinal esses não podem ser, nós não comercializamos!"
"Epá mas estavam todos na vossa página!"
"Pois mas não pode ser!"
"Então quais é que podem ser?"
"Podem ser os desta lista (ficheiro em excel por mail)"
"Então quero x daquele, x deste, y do outro e mais z dos outros, mas amarelos"
"Sim senhor!"
Depois desta marmelada toda, e note-se que as linhas a azul são da menina da tmn, ficamos a saber que um ou outro modelo estavam esgotados, outros iam demorar a chegar e um outro tinha sido mesmo descontinuado.
Trocaram-se os esgotados, esperou-se pelos que iam demorar (o meu...) e substitui-se o descontinuado. Por outro, também descontinuado. E novamente por outro, DESCONTINUADO!! Resta dizer que todos estes descontinuados se encontram na tal lista, datada de Janeiro de 2007. Grandes actualizações que estes senhores fazem. E já agora, quem é que considera um Nokia 6280 um aparelho descontinuado, e continua a comercializar o Nokia 6230i, aparelho que eu tenho desde Dezembro de 2004? Que raio de critério é que a TMN aplica? Razão tem o meu colega Álvaro: TMN = Tarde Mal e Nunca.

Outra coisa: Alguém explica ao Fernando Santos que se jogar com 11 guarda-redes, não pode colocar mais ninguém nas outras posições? Beto, Katsouranis, João Coimbra e Rui Costa, tudo jogadores de miolo, na mesma equipa, não funciona. Nuno Gomes sozinho na frente, não funciona. Mais vale não jogar. Caso não te lembres, Fernando, o Nuno Gomes jogou bem quando teve ao seu lado o João Tomás, o Van Hooijdonk, o Brian Deane, o Micolli, enfim, um outro gajo para trabalhar com ele. Não vias bola nessa altura Fernando? É que ser eliminado da taça pelo Varzim não é tão mau como ser eliminado pelo Atlético, mas não se aceita no Benfica. Não estamos a falar propriamente em clubes de bairro, como aqueles que treinaste no passado. Tens de mostrar respeito pelas pessoas que te pagam o ordenado. Vamos lá a ver...

Outra coisa: gosto muito de vocês. Não sei porquê, mas gosto. Beijinhos e abraços

8 comentários:

GoMi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GoMi disse...

sambem????? Isso vem de samba??? É Carnaval e tudo, vamo sambá meu irmão!!!!
Olha, só te digo uma coisa... VODAFONE!!!!!
Eu bem tento explicar ao Fanã alguma coisa de futebol mas o gajo não me ouve... filho da mãe, com um treinador a sério já tinhamos vários pontos de vantagem para o primeiro lugar... e ainda estavamos na Taça!!!! Queremos um treinador a sério, JÁ!!!!!!

http://luzdosfactos.blogspot.com/2007/02/todos-prontos.html

Maria Strüder disse...

OPTIMUS é bem mais porreirinha.
Quanto ao "sambem não se perdia muito" realmente tem ar de que nos estás a dizer para sambar!
Mas querido Rui estás enganado, perdiamos sim.
Volto a repetir-me (talvez), se vimos cá assiduamente é porque gostamos do que cá encontramos.
E eu li este texto enorme todo!

Cláudia disse...

Bem, mas ele hoje tava com a pica toda...
Vai lá vai :)
Eu nem sei por onde te comentar...
Mas também te digo...eu tmb li este texto enorme.

João Guerreiro disse...

ah tb tens um teclado com o ^~ nesse local?!
heehhehehehehe
Bem vindo a uma vida de tortura!
Depois de uns meses a clicar no ~ e, depois no insert para evitares o ~ logo te vais acustumar!
hehehehehe!

Anónimo disse...

Já comeste a Cláudia?

eu mesma disse...

ah valente sismo que te fez acordar! Um sismo por dia... e a vida é uma correria! (ok, hoje n digo nada de jeito..estou com uma dor de tola que até me faz confusão o barulho das teclas...)

NiNa disse...

Puxa...isto é que foi um texto!!! Tb o li lolol mas só hoje! Porque tb andei meio desligada... enfim uma beijoca revitalizante com votos de que ao menos hj tenhas tempo pra tua Maria! Ela merece:)

Que história é essa de comeres a Claúdia??!?! :P