quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Pobre de espírito

Ando cáustico. Embirrento.
Tenho recebido várias respostas menos boas a alguns comentários que faço, em blogs alheios. Efectivamente ando mal humorado, cansado e birrento, e como este blog e os meus comentários são um espelho daquilo que eu realmente sou, e não uma pintura bonita daquilo que eu gostava de ser, acaba por dar merda.
Peço desculpas a todos. Lamento ter sido desagradável. Lamento continuar a ser.
E o pior de tudo, é que parece que não aprendo.
No escritório, tinha uma colega que adorava. Era a minha mais que tudo. Sabia bem acordar e pensar que a ia encontrar por lá. Sabia mal ir trabalhar e saber que ela estava de férias.
Por causa de um blog, mais precisamente do blog dela, acabou por estalar um discussão tremenda, via msn (ridículo quando se trabalha a dois metros um do outro). Isto foi há uns meses, e o resultado é que agora conversas só profissionais, e o menos possível.
Não me sinto bem com a situação.
Mas sou muito orgulhoso para ir pedir desculpa por algo que eu acho que não é assim tão mau.
E acho que mesmo existindo uma trégua, vai ficar sempre um ressentimento, e nada volta a ser como dantes.
Não sei porque vos conto isto. Se calhar não sou assim tão gelado como pensava e precisava de desabafar com o mundo. Se calhar porque tenho a secreta esperança que a visada venha ler aqui o blog, e tome ela a iniciativa que eu sou incapaz de tomar.
Mas é difícil. Até porque vieram ao de cima um série de incompatibilidades na amizade. Eu sou o gajo mais anti-religião que existe, ela é devota da Igreja. Eu meto o trabalho em primeiro lugar, ela não prescinde de sair as dez para as seis. Entre outros.
É uma pena, mas tudo tem um fim, e aquela amizade teve um fim com um triste comentário num blog. Podia ter qualquer outro fim, não interessa.
Espero que não se repita com mais ninguém.

18 comentários:

bEtA disse...

todos temos momentos menos bons, é compreensível..
Eu não tenho razões de queixa! Espero que tudo se resolva..

Beijinho*

Anónimo disse...

Reconhecer o erro é meio caminho para aprender a não repeti-lo. Se não te sentes "pronto" para a reconciliação deixa o tempo correr e não forces. Um dia vais ver que as pazes foram feitas e nem deram por isso.

Bjokinhas***

PS - antes de abrires a boca ou teclares pensa um cadito para dp não te arrependeres;)

eu mesma disse...

pois é rui,

eu também já me incompatibilizei com alguns amigos por coisas que "disse", ou melhor, que teclei... é o problema das novas tecnologias: as coisas que se dizem são desprovidas de emoção. Não sei se me faço entender...

Mas seja como for... A amizade passa também por respeitar as diferenças. O facto de estares incomodado com a situação mostra que essa pessoa não te é indiferente. Resta agora "acertarem as agulhas" certo? Isso acaba por acontecer naturalmente se a amizade for verdadeira... se não for...olha, que se lixe.

E com isto parece que estamos num consultório sentimental...LOLOLOL

Boa sorte! E tem calma!

Jokinhas

NiNa disse...

pois é Ruizão não vale a pena ficares assim... já te arrependeste o que já é um bom começo!Agora falta a pior parte...ir falar com ela...e n precisas de pedir desculpa se achares que não foi assim tão mau o que fizeste. Mas ouve-a e se ela te realmente quiser como amigo, acabará tudo por se resolver!
Já tou como a "eu mesma" isto parece um consultório sentimental tipo da "maria" em que várias psicologas te dão a sua opinião lol
Mas coragem!
bjocas

p.s: tb n tenho razão de queixa dos teus comentários! :P por enqto :P

eu, do alto do meu salto disse...

Eu acho que se essa colega/amiga for inteligente (que deve ser... se a tinhas como amiga!!) e um pouco menos orgulhosa que tu, fazem as pazes não tarda nada ;)

beijinhos

Do Norte disse...

Uma vez, li que :
"Amigo é aquele que se expõe a desagradar-te".
Não sei se consegui, mas, tentei ajudar :)

Maria Strüder disse...

Sinceramente a personalidade de cada um tem que ter a mobilidade de saber ouvir críticas porque nem tudo o que dizemos ou fazemos é perfeito.
E se não conseguimos ouvir críticas, opiniões dos nossos amigos então estamos bem fodidos na vida, vamos andar sempre amuados com tudo e todos.
Personalidade cria-se.

Maria Strüder disse...

Caramba eu adoro quando me dizem as merdas na cara e adoro ter a espaço para dizer o que penso e bem entendo!

GoMi disse...

Há sempre aquela máxima... "Quem diz as verdades não merece castigo".
Claro que há maneiras de se dizer as verdades. Mas se são opiniões contraditórias, há que respeitar a de cada um. Já dizia a Rute Remédios (Herman Enciclopédia)"As opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua e dá-a a quem quiser!"
Essa da colega, temos de conversar melhor...

E já agora, vê só este blog que encontrei (Para maiores de 18, não me responsabilizo), mas achei um piadão do ca#$#"$.
http://po-caralho-pah.blogspot.com/

Anónimo disse...

Será que é desta que consigo comentar alguma coisa?
Priminho: nao percebo nada destas "modernices" mas quero que saibas q o teu blog anima e muito os meus momento menos bons no emprego e apesar do teu mau feitio notório és um primo tb muito mas muito bem disposto e que tem um coração enorme.
Beijocas da prima "primária"

Anónimo disse...

Yeah.....conseguiiiii
será que consigo assinar tb? lol

ManUel disse...

concordando com o que já foi dito, não é preciso pedir desculpa por uma discussão em que duas opinioes divergem.

Penso que é mesmo ir falar com a rapariga e ser franco com a dita cuja, e que o teu objectivo não era mesmo arranjar conflito.

:)

Quintanilha disse...

Por termos opiniões e comportamentos diâmetralmente opostos, não temos que nos chatear, não é?
Já aconteceu comigo, mas por causa do raio da política, não se pode dizer que perdi duas ou três amizades, porque os comunistas não são amigos de ninguém, nem deles próprios!

rita disse...

que mar de comentários!
e todos assisados.
falando pelo meu (regional e continentalmente reconhecido) mau feitio, as piores coisas que já disse e ouvi vieram de grandes amigos.
na altura dói um bocado, depois passa, a pessoa revê posições, conversa esclarece-se e, a maior parte das vezes, mantém a amizade, apesar de poder demorar um bocadinho.

Inês Leal da Silva disse...

Jovem...
Larga lá o Sr.orgulho um bocadito e meche essa peidola e vai falar com a moçoila!
Cá pra mim o facto do teu "desabafo" prende-se pela esperança dela ler de facto o teu blog....
Mas isso sou eu a pensar...
E quem sou eu neste mundo???

Um simples mortal

Inês Leal da Silva disse...

Meche????????????
Mas que porcaria é esta....??????
MEXE...
MEXE...
MEXE...

(devia estar a pensar no Ronaldo concerteza)

Andr3 disse...

Olha..cada caso é um caso e só se dá o devido valor que uma pessoa mereçe, se axarmos que ela realmente merece e se á partida gostamos dela!
Se é uma pessoa assim tão importante e que realmente dás valor, caga lá no orgulho! amigos verdadeiros, e pessoas que mexam connosco de uma forma porreira, n se encontra tds dias...
Não te esqueças que so se vive uma vez..e jamais irás passar por tudo outra vez!
Se te fizer uma pessoa mais feliz, sincera e descansares com as desculpas...reconquista essa amizade;)
Um Abraço!

catarina disse...

(psiu: telefona-lhe!)