quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Será que percebi bem?

Segundo a Nelly Furtado, na sua nova música que acaba de invadir as manhãs/ dias/ noites/ madrugadas da RFM, a coisa é assim:

Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end?

Bonito. Bastante. Mas falso. Ou então é o meu inglês que é fracote.
Senão vejamos.
Flames to dust - as chamas são coisas boas? Digam isso a um bombeiro na frente de um incêndio, em pleno Agosto. O que o gajo mais quer é que aquilo fique tudo transformado em cinza, para ver se escapa vivo do martírio. No entanto, quando estamos a ver um filme, em Dezembro, com temperaturas quase negativas, e temos um cavaco de azinho a arder na lareira, então as chamas já são coisas boas. E quando as chamas dão lugar a cinzas, então é altura de meter outro cavaco, o que não é muito agradável, já que a lenha está cara.
Perspectivas, portanto.
E depois, a cena dos lovers to friends. Ó Nelly, és uma sortuda pá!! A maioria dos lovers, quando acaba a cena entre eles, nunca fica friend. Fica enemy. E depois há a eterna questão: até que ponto uma paixoneta é melhor que uma amizade?
Enfim...


13 comentários:

GoMi disse...

Tb és chato meu... deixa lá a miuda cantar à vontade dela...
:P
Desde quando as musicas têm de fazer sentido? Então o nosso panorama musical ficava reduzido a 2 ou 3 musiquinhas...

Insueto disse...

Antes as incertezas líricas da Nely que a dislexia pura da Beyonce... (só percebia o "baby"...)

Aragana disse...

É engraçado, porque quando ouvi a musica fiquei a pensar - realmente oh Nelly... se é BAD virar de lovers to friends.... imagina se fosses como eu...

.. e prontus... e lá fiquei a pensar se sou só eu...

Anónimo disse...

é caso para dizer: "don't run, we R your frined". (A)

PS - a aranha é mm esquisita..... :S

NiNa disse...

Eu só sei que prefiro a "I'm a man eater!!!"
:))))))))))))))

Unknown disse...

tão pouco lírico... é a chama da paixão... (já o pó, não sei. deve ser o pó branco)

eu mesma disse...

LOL...deixa lá, esta nem é das piores. Estou agora a lembrar-me daquela do André (blhagggg) que tu tão bem comentaste neste teu blog!
Beijinhos

Andr3 disse...

Ok, essa tua teoria até poderia ser uma êxito quando publicada, mas não serve de muito agora, pq além de fazer sentido e até ser bLógica, ela mmo arrotando somente já editam o timbre do dito gaz e ainda é um êxito..p isso..ela que vá cantando..e agente ouvindo..assim seja! eheh;)
Fica bem, bom fim-d-semana!

Inês Leal da Silva disse...

Pronto...lá venho eu em defesa da cantorazita pop que recebe milhões(ao contrário de mim)...
Concordo com o Gomi...as musicas de fcato não têm de fazer sentido, senão, Meu Deus!!! Não havia musica....
Por mto mau que seja continua nos tops(eu pelo menos gosto e contribuo)...mas eu sou louca!

Cláudia disse...

Confesso que nunca tinha tomado mt atenção à letra.
Mas até gosto da musica.
Beijito

rita disse...

deixa lá a miúda ter a sua "liberdade artística".
como é em inglês sempre é mais fácil de abstrair e não prestar atenção, se fosse em português seria bem mais difícil, não te esqueças do fantástico exemplo do andré sardet...

Maria Strüder disse...

Ó rapaz és nada romântico então o amor não é fogo que arde sem se ver?!
Quanto à cena das fotos/celebridades não deu resultado porque provavelmente era uma foto de perfil tens que tentar com várias até que aquilo aceite uma( de preferência uma de frente)

Maria Strüder disse...

Silva então não sei filho tás com azar.
Pelo menos não te saiu gente esquisa como a mim!