domingo, julho 30, 2006

Mais um fim de semana @ Lagoa de Santo André

Divinal, para variar.
É pena a publicidade que o pessoal vai fazendo. Era melhor que aquela cambada toda de turistas continuasse a ir de férias para o Algarve. Era bem melhor para a economia nacional, e para a qualidade de vida da lagoa. Putos aos berros por causa das centenas de estrelas do mar que este ano existem na lagoa, meninos ricos a brincar com kite-surfes sem se importarem de passar por cima dos banhistas, e montes de malta a apanhar berbigão. Tudo bem que não posso ser eu o único a apanhar, mas tanta gente tambem não.

Entretanto, o senhor nadador-salvador resolveu embirrar por eu levar o meu apollo à praia.
Nadador-salvador:
- Olhe senhor, não pode entrar com cães na praia!
Eu:
- Está bem, eu vou já ali acima e abandono-o na estrada!
Nadador-Salvador:
- Por mim não tem problema, é só para evitar problemas com a polícia maritima.

Merda de pais este. O meu cão na praia fica debaixo do chapéu de sol, ninguem dá por ele. Só não pode ir a familia toda ao banho porque ele faz escandalo. Os putos que lá andam à estrela do mar fazem bem pior...

8 comentários:

Alentejano disse...

Concordo com tudo exepto com a parte do cão.... Deixa lé o cão casa e quando chegares vais passear com ele pró pinhal.

sem-comentarios disse...

É o nosso Portugal no seu melhor !

eu vivo perto da Lagoa e nem vou para tal sitio.

bj*

Anónimo disse...

Essa do cão é discutível!
Também não concordo muito que se levem cães para a praia. Já basta a outra canzoada toda, de duas patas, que por lá anda!

Anónimo disse...

desde que o bicho não ferre nem deixes "presentes" no areal, não me incomoda nada. Um abraço e sem stresses.

Anónimo disse...

100% de acordo ctg por causa do cão. Sempre levei e sempre levarei o Said cmg. Ele tb fica sossegado à sombra, não chateia ninguém, não perturba ninguém... e só vai à água com autorização e devidamente acompanhado. Quando vamos brincar e correr vamos para locais isolados. Tenho sempre o cuidado de o prender se aparecem outros cães "desatinados", coisa que nem toda a gente faz.

Enfim, os humanos criam mtooooooo pior ambiente com o barulho, bolas, motas de água, barcos, apanha indiscriminada de peixes, crustáceos e bivalves...

A Professorinha disse...

Infelizmente é assim com os melhores sítios para se ir à praia - quando começam a ser conhecidos por demasiadas pessoas estragam-se. Há uns largos anos (mais de 10) costumava ir passar o verão a Sto André, à Lagoa, eu adorava esse mar e essa areia grossa que não se entranha por todo o lado ;-). Depois deixei de ir durante muito tempo e quando voltei, há três anos, fiquei um pouco desiludida com a invasão de turistas e veraneantes. Era muito melhor quando só meia dúzia de pessoas conhecia o sítio. Mesmo assim, continuo a adorar Sto André e a sua lagoa.

E S.Torpes? Continua com a água quente?

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »