terça-feira, outubro 17, 2006

Obras

O país está em contenção de despesas. As autarquias estão proibidas de contratar novos funcionários, e os colaboradores fora do quadro estão a receber guia de marcha para o centro de emprego da área de residência.

Entrentanto, a câmara de Oeiras resolveu proceder à substituição de lancis dos passeios, nas localidades de Linda-a-Velha e Algés (Miraflores). Nas restantes freguesias não sei, não sou visita habitual, caso algum leitor conheça, agradeço comentário.

Na estrada da Rocha, em Linda-a-Velha, acredito que o lancil estivesse a necessitar de uma reparação, tendo em conta a sua idade. Agora em frente ao CC Dolce Vita, em Miraflores, ou na Av. das Túlipas, em frente ao novo edifício da farmácia Raposo, duvido que a obra fosse assim tão necessária.

Granda Isaltino, é assim mesmo. Ignora as recomendações do governo, continua a gastar em coisas tão fundamentais como lancis de passeio novos a estrear. Os pneus dos nossos carros agradecem!

Já agora, será que foi desta que Isaltino resolveu fazer obras em casa, dissimulando o custo dos materiais nestas obras manhosas que a câmara estará a fazer? Ou será que o Isaltino, pobre diabo, nem sequer tem casa? Se calhar é do sobrinho taxista. Aquele sobrinho que ele tem na Suiça, e que se fartou de ganhar dinheiro, na mesma altura em que parte da mata do estádio nacional foi cortada sem dó nem piedade para dar lugar à urbanização dos moinhos, em Linda-a-Velha. Sobrinho esse que se prepara para ganhar mais qualquer coisita, quando essa urbanização crescer até ao campo de tiro...

5 comentários:

Anónimo disse...

Aqui em LV estão a substituir os lancis porque estão a alargar algumas ruas que bem precisavam!

Anónimo disse...

PS - mas penso que, como dizes, não será o caso de todas as ruas!

Anónimo disse...

Também em Paço de Arcos e em Caxias estão a fazer intervenções nos lancis absolutamente desnecessárias. Será para encher a mula a alguém?

Anónimo disse...

Em Oeiras passa-se o mesmo. Os lancis nas traseiras do Br. Bento de Jesus Caraças, ou seja a estrada que dá acesso a entrada nova do cemitério, os lancis novos foram todos substituídos,PORQUÊ???
Na Pratª junto ao campo de férias da Figueirinha, já levantaram por 3 vezes a calçada,PORQUÊ???
Quem ganha com isto?
Será apenas a Guenol?

Anónimo disse...

Isso é bem verdade, que malta do caraças. O Isaltino está a ir pelo mesmo caminho da Teresa Zambujo. Em Queijas pouco antes das eleições passadas, também mudaram os lancis das ruas onde morava o presidente da junta e os pais, sem qualquer necessidade. Vira o disco e toca o mesmo!