quinta-feira, outubro 19, 2006

Puffffffffff

Pois é, o calendário não engana. Estamos a chegar a 15 de Novembro. A data limite de entrega da declaração do IVA trimestral referente ao trimestre Julho-Setembro.
Não sei porquê, mas quando se aproxima esta data, os clientes devem sofrer de saudade aguda. Têm saudades do contabilista, lembram-se de nós e resolvem visitar-nos e deixar uma lembraça, ou, caso não o possam fazer pessoalmente, enviam a lembrança por correio ou por estafeta.
Essa lembrança, maior ou mais pequena, consiste na documentação do trimestre, para ser contabilizada. E o que devia ter sido contabilizado ao longo de três meses, tem de ser contabilizado em três semanas.

Contabilista que se preze anda dois meses a inventar e um mês a trabalhar no duro. Ou então arranja emprego fora de um gabinete de contabilidade. Ou então tem clientes porreiros. E eu, apesar de ter alguns clientes porreiros, estou no meu mês difícil. Portanto, não esperem muito de mim nos próximos tempos.

10 comentários:

Alentejano disse...

Essas contas bem feitas, o Socrates agradeçe.

Mikas disse...

boa sorte e nada de erros.
bjoka*

Enfim... disse...

mas que raio de desmotivação a tua vá lá...O ano está a acabar o pessoal tem de fazer contas á vida portanto conta com mt trabalhinho.Bjs

kathy disse...

boa sorte com as contas :)

Marta disse...

Eu sou dessas pessoas que guarda para a última hora, não sou porreira, mas tb as minhas contas não são nada...são muito pouco trabalho. E depois ensinaram-me uma coisa que eu assimilei é mais ou menos assim: pagar e morrer só mesmo no último dia. Claro que já há um mês atrás q se podia ter entregue os papeís...mas é uma questão cultural! :( é tudo até ao último dia!

Marta disse...

Eu sou dessas pessoas que guarda para a última hora, não sou porreira, mas tb as minhas contas não são nada...são muito pouco trabalho. E depois ensinaram-me uma coisa que eu assimilei é mais ou menos assim: pagar e morrer só mesmo no último dia. Claro que já há um mês atrás q se podia ter entregue os papeís...mas é uma questão cultural! :( é tudo até ao último dia!

Anónimo disse...

Achei que devia ter conhecimento do post que deixei noutro blog, onde criticou a Célia em relação ao preço e afins dos seus bolos.
Estranho que uma pessoa que você PENSA que foge ao fisco esteja constantemente a ser convidada por programas de Tv e revistas.....ou será por as pessoas serem sensíveis a causas como a da Célia?


"É engraçado este mundo. Enquanto que uns elogiam o trabalho dos outros outros, como "rui silva" em vez de ficarem calados limitam-se a falar por despeito daquilo que não sabem.

Sim, porque os preços que a Célia pratica até estão abaixo dos preços praticados para o mesmo tipo de bolos: 3D!!! Porque não estamos a falar de bolos de supermercado, de pão de ló encharcado em aditivos e conservantes, com o belo do doce de ovos ou chantilly habitual que maior parte dos convidados até fica doente só de olhar, e na altura de partir o bolo se começam a afastar discretamente para não lhes calhar em sorte, ou azar, alguma fatia!!!

Estamos a falar de bolos CASEIROS, acabadinhos de fazer, com cremes caseiros e diferentes (manga, chocolate, laranja, etc). Estamos a falar de bolos para crianças alérgicas (gluten, leite de vaca, etc).

Estamos a falar de uma pessoa que deixou de trabalhar e DESCONTAR PARA O ESTADO, para poder cuidar e ajudar o filho que recebe um MÍSERO ABONO DO ESTADO. Um filho que se ela não "amealhar" agora daqui a uns anos, se ela fechar os olhos, O ESTADO NÃO SE PREOCUPA RIGOROSAMENTE NADA COM ELA NEM COM O FILHO DEFICIENTE.

É muito giro e muito fácil falar, mas se o sr Rui Silva perdesse mais tempo a tentar saber o que o estado faz e ajuda a pessoas como a Célia e o Miguel, não tinha tanto tempo para deixar comentários inúteis e invejosos como o que acabou de deixar.

Peço desculpa de ter usado este blog que não me pertence, mas tenho pena que continuem a não pensar nos outros, apenas neles.

Paula"

Quintanilha disse...

E de vez em quando não cai uma garrafinha de wiskyie?

Rui Silva disse...

A unica coisa que caiu até hoje foi um relogio todo pipi, e este ano no natal deve cair outro. De resto, não tenho grande sorte.
E se toda a gente deixasse tudo para o fim, mesmo sendo meia dúzia de papeis, eu estava 2 meses e meio de férias e 2 semanas sem sair do escritório. Podes pagar no último dia, sem qualquer problema, mas deixa apurar o valor com calminha :)
E Paula, efectivamente este não foi o melhor sítio para o comentário, está descontextualizado. É capaz de ter razão no que diz, mas não é por isso que eu perco a minha. Os bolos são caros, não disse que não prestavam. Um Ferrari é um grande carro. pena ser caro. E por muitos problemas que essa senhora ou o filho tenham, não é razão para deixar de cumprir a lei.

Maria Strüder disse...

Bem, sou pequenita ainda não trabalho e tal nem percebi nada do teu post