terça-feira, janeiro 02, 2007

2007

Este ano começa muito mal para mim.
Esta semana vai ser de bastante trabalho, por causa dos encerramentos das contas, como tal vou ter de entrar cedo e sair tarde.
Problema número um. Não consegui adormecer, logo fiquei rabugento hoje. Mas mesmo assim vim trabalhar.
E recebo uma bomba logo de manhã. A Eunice decidiu assassinar o blog dela. Começo o ano a perder um dos meus rituais preferidos...
Já para não falar na meia horita perdida no BES a encerrar uma conta bancária. Ao preço a que andam as comissões bancárias, não vale a pena ter várias contas, toca a cortar nelas!
Depois, quando chegou a hora de almoçar, a pessoa que ficou de me tratar do almoço não tratou. Como tal, não almoçei. O que é bom, já que o saldo verificado na operação Natal e Ano Novo foi de 3.4kg.

Mas o que se pode esperar de um ano que sucede a outro que termina praticamente com a morte do Saddam Hussein?
Queria escrever um bocado sobre isso.
Sou a favor da pena de morte. Acho que o orçamento geral de estado não tem que pagar de pagar casa, comida e roupa lavada aos presos. Como é óbvio, não concordo que se mate todo e qualquer criminoso. Ao larápio menor, ao proxeneta, que se dê trabalhos forçados. Ao raptor, ao violador, ao assassino, que se dê uma injecção ou um balázio nos cornos.
Desde que existam provas seguras e fiéis, então a pena de morte é a solução. Isto é apenas a minha opinião, não quero que ninguém concorde com ela.
Agora gostava era de saber o que é que o Saddam fez para ser pendurado, em tempo record. Estavam com pressa de o matar, porquê?
Eu não questiono que o tenham condenado e executado. Questiono o timing. Outros ditadores acabaram por morrer de velhos, como o Pinochet. Qual a pressa com o Saddam. Fazia comichão a alguém? Se calhar fazia. Será que com o homem morto fica mais fácil encher os bidões e transporta-los para os estates? Se calhar fica. E mais baratucho também.
Foi um final de ano ridículo. Executou-se uma condenação à morte, irreversível, condenação essa ordenada por um tribunal de um país livre e democrático, com governo e autoridade próprios.


Alguém sabe quantos soldados do sôr Bush ainda estão no Iraque?

2 comentários:

Cláudia disse...

Rui Miguel 3.4kg???
Aiaiai... tou a ver que vou ganhar uma aposta...eheheh ;)
Quanto à pena de morte... umas vezes sou a favor outras sou contra, não me consigo decidir...
Concordo com os trabalhos forçados.
E já agora... o Bush devia era ir atrás-
Esse grande Otario...
E quantas vezes ouviste o Sardet hoje???
Beijito

Anónimo disse...

Desculpa se desiludi ao terminar o meu blog, mas acredita que foi importante para mim.
Peço desculpa por já não "disparatar" e não permitir que os outros desanuviem a ler esses mesmos disparates, mas... foi melhor assim!
Quem sabe um dia me encontres num blog anónimo perto de ti... :D

Beijinho muito grande, vindo de outro planeta ;)
ET