quarta-feira, janeiro 03, 2007

A pérola do ano!

Dia 1 de Janeiro de 2007.
Faltam 364 dias para acabar o ano.
No entanto, o padreca-chefe, tambem conhecido por papa, tambem conhecido por Bento XVI, ou por Cardeal Ratzinger, já defecou a pérola do ano. Para que esperar, por exemplo, por Maio, ou Junho, que são meses mais a meio do ano, ou quem sabe por Setembro, um mês todo janota.
É mesmo a abrir, para que o resto do ano seja uma treta!

Se não acreditam em mim, leiam isto:

Papa: 'mortes silenciosas' comparadas às vítimas do terror
Aborto igual a terrorismo

in Correio da Manhã


O que esperar de uma instituição privada com fins lucrativos onde o principal critério para chegar ao topo da cadeia é estar muito perto da esclerose múltipla? Ou do AVC? Ou do Alzheimer profundo?


Já agora, alguém acredita que é o papa, efectivamente, o chefe da igreja? Ou sou eu o único parvo a acreditar que o pobre coitado é uma marioneta nas mãos de alguém que se esconde bem escondido nos corredores do Vaticano?

6 comentários:

João Guerreiro disse...

Ui!
Bem apanhado! Eu vivo no meu mundinho, um pouco longe do que me rodeia, e não sabia dessa calinada!
Sabes que nessa materia partilhamos um pouco das mesmas opiniões...
Mas o anterior teve sorte! A Ferrari ofereceu-lhe um carro de F1 e um Enzo!
Para que?! So Deus sabe! (<--Bela piada esta!) Hehehehe!

Maria Strüder disse...

Ainda alguém vai nessas balelas doentias?!
Eu não!
Abomino os meus pais por me terem baptizado.
Devia ter opção de escolha.
Os bebés não escolhem!
Cobardes!

Cláudia disse...

Eu quando for ao Vaticano digo-te quem anda lá escondido...eheeh

Mas ainda não percebo qual é a admiração...
Aquele Papa cada vez que abre a boca só diz asneira...

Anónimo disse...

Rui,
Um feliz 2007 e sem Andrés Sarnentos...

Quanto ao Papa...
É mais k uma marioneta...É um carrinho telecomandado!
Confesso que deste Papa não gosto nem um bocadinho!

Jinhos

Anónimo disse...

Li um comentário seu e como me pareceu um pouco triste, digo-lhe para não dar tanta importância a certos pormenores.
Quanto a uma certa pessoa não ligar(diz o Rui) ao seu blog, já pensou que ela pode perceber mto. pouco destas "modernices", pode não gostar de mexer em teclados, pode ter receio de mexer e estragar!
Será que ela se está "marinbando" para factos bem importantes da s/ vida?
Pensamentos positivos :)

Anónimo disse...

Sabes aquela:
"Há uns anos atrás numa das guerras começadas pela Alemanha, aquando a invasão da Polónia, um Alemão prendeu um Polaco e quando se preparava para lhe dar um tiro ouviu uma voz:
Deus: Não o mates, um dia ele será o Papa!
Alemão: Então e eu?
Deus: Tu és a seguir!
"

Pois é meu amigo... o que esperavas de um Alemão?!

Olhe lá Sr. Rui, porquê o meu Blog ainda não está nos seus recomendados hem? O seu está no meu ;)

Abraço