sexta-feira, janeiro 12, 2007

Google Calc

Antes de me deitar, por norma, tomo banho. E antes de tomar banho, aproveito para suar um bocado.
Hoje foi a vez de experimentar os meus novos halteres. Pequenotes, 3 Kg para cada braço. Oportunamente falarei da compra deles.
Depois dos halteres, passei à bicicleta estática. Tendo em conta o adiantar da hora, decidi por 10 minutos a andar bem, em vez dos 20 minutos em ritmo de passeio. E a bicicleta até tem uma série de estatísticas, tipo velocidade, distância percorrida, tempo e calorias consumidas.
Mas a velocidade indicada é a instantânea, e o que eu quero é a média.
Dados:
Tempo gasto - 10 minutos
1 hora = 60 minutos
1 km/h = 1 km /60 minutos
5.2 km - 10 minutos
x km - 60 minutos
x km/h <=> x = (5.2 km * 60 m)/10m

Mentendo a fórmula no google temos:
((5.2 km) * 60 m) / (10 m) = 31.2 kilometers

Eu queria isto em km/h. Está-me a falhar qualquer coisa. Física foi à tanto tempo...
O que me interessa é que fiz 31.2km/h em 10 minutos.
Fica aqui registado para tentar ir melhorando.
Agora cama!


6 comentários:

Anónimo disse...

10 m são 10 metros... tenta 10 min, 0,16 h or 360 s (sec?)... pode ser que sim!

Anónimo disse...

Para calculares a velocidade média tens de dividir a distância percorrida pelo tempo. Acho que as tuas contas não estão certas....

Cláudia disse...

Ganda maluco...
Nunca gostei de matematicas e fisicas...
Por isso diverte-te a partir a cabeça...
Eheheh

Anónimo disse...

Andar de bicicleta é melhor!

eu mesma disse...

não é mais fácil multiplicares a distância que percorreste em 10 min por 6?

Anónimo disse...

Ora, se em 10 min fizeste 5.2 km, numa hora quantos farias?
Basta multiplicar 5.2km por 6 tendo em conta que 10 min é 1/6 de 1hora. O resultado seria, se mantivesses aquela distância percorrida por cada 10min, de 31.2km. Sendo assim a média de 10 minutos da velocidade em Km/hora, obtem-se ao dividir a distância percorrida numa hora por 6.
Então isto quer dizer que o resultado apresentado por ti (google), está correcto mas mal indicado.
A média seria essa mesma, a percorrida numa hora porque a média é pedida para 1 hora, 31.2Km/h de velocidade média por cada hora percorrida, mesmo que só tenhas gasto 10 min no teu treino de ciclismo.
Um abraço.