quinta-feira, março 01, 2007

Contrato de trabalho

Com o final de Fevereiro, acabou também a terceira e última renovação do meu contrato de trabalho. Infelizmente, convidaram-me para ficar no quadro da empresa. Vou ter um horário de trabalho, 22 dias úteis de férias remuneradas, seguro de saúde, telemóvel da empresa, e um ordenado certo ao final do mês. Com um bocadinho de sorte ainda consigo cravar um carro para mim.
No entanto, não sei se ganho grande coisa com o negócio. Trabalhava sempre mais do que as 40 horas semanais, no entanto não tinha de dar satisfações acerca do meu horário. Já tinha seguro de saúde e telemóvel da empresa, e o ordenado não era certo nem era ao fim do mês, mas era quase.
Não interessa. Só falta a namorada passar ao quadro para começar o grande dilema. Ah e tal comprar casa. Se comprar carro tem sido um drama, casa nem quero pensar.

14 comentários:

João Guerreiro disse...

Epá entrar para os quadros é sempre boa noticia!!! (digo eu! =P)
Boa sorte com isso pah!

Maria Strüder disse...

Cada vez mais te aproximas do abismo do casamento muahahahahah

Inês Leal da Silva disse...

Ok...
A tua não satisfação é por entrares nos quadros (mesmo que isso implique receberes possivelmente menos dinheiro e seres obrigado a um regime autoritario)...ou é simplesmente receio de avançar para uma casa e partilhares o teu espaço???? hein???

Beijoquinhas...
Nada é tão mau quanto parece, ok?

eu mesma disse...

ihihih...desculpa lá mas não posso deixar de achar muuitaa piada a esta tua lógica... ou falta dela! LOL

Inês disse...

Eu estou quase na mesma... Sabes o que quer dizer? A idade não perdoa :P

GoMi disse...

Tens toda a razão, quem é que quer um trabalho fixo e seguro, com seguro de saude, telemovel, carro... Raio de vida, como é bom não saber se amanhã ainda estamos a trabalhar ou fomos postos no olho da rua!
Háháhá... o que tu queres sei eu, é o senhor casamento à espreita e as desculpas a acabar...
huáhuáhuá!!!!! :P

Insueto disse...

Muitos parabéns! Chega uma altura em que a estabilidade sabe muito bem (até porque começamos a querer coisas maiores, como casas eheheh)... Bjs.*

Insueto disse...

ok... acabei de reparar que os comentários têm todo um teor sarcástico sobre o acontecimento e eu fui uma querida. Esper'aí, vou tentar: "Ahahahahahah, não te queres é enforcar, né? agora com o dinheirinho certo ao fim do mês, a pressão vai aumentar... e muito!" Achas que consegui? Bjs.*

Cláudia disse...

Confesso que não sei se te dou os parabéns ou não....ehehehe
Beijito e bom fim de semana...
Já agora, quando é que compras casa???
:D

Tiago Franco disse...

Não te metas nisso pá!!!!
(na casa)

Do Norte disse...

Infelizmente, porquê?

Joao Fiuza disse...

Não tas satisfeito??? Emigra!

Marta disse...

Ora primeiro quero dar-te os parabéns, ter alguma segurança no trabalho é importante, nos dias que correm, mas mais importante é tentar ser feliz, portanto se não te obrigaram a assinar contrato (nada mudou a não ser ganhar regalias sociais) porque é que te vais obrigar a seguir um percurso, as convenções, as pressões. Uma coisa de cada vez... Agora festeja o teu subsídio de férias e de natal. Olha eu fiquei feliz por ti!

Anónimo disse...

oh valha-me.... ;)