domingo, março 04, 2007

Fim de semana

Pois é, mais um fim de semana. E eu continuo sem carro próprio. E não me apetece pedir um carro emprestado para ir para o Alentejo. Portanto fiquei mesmo por cá. Mas como no sábado estava um dia tão bonito, resolvi meter-me na 407 e ir ali até às praias da linha de Cascais. Nunca tinha feito uma destas, excepto quando ia para as aulas de campo. E não volto a fazer tão cedo. Lugares para estacionar o carro não abundam, já resolveram colocar parquímetros tambem nos estacionamentos das praias. Qualquer dia começam a cobrar pelo metro quadrado de areia, ela que está cada vez mais escassa!
Vou-vos deixar cinco fotografias que tirei.

Isto é Carcavelos. Foi o único sítio que arranjei com um lugar mesmo junto à areia. A ondulação estava rasteirinha, mas parecia-me potente, já que ao embater nas rochas provocava bastante impacto.
Estavam alguns pescadores a tentar a sorte. Não tive coragem para perguntar se tinham tirado a ridícula licença de pesca desportiva que o nosso (des)Governo instituiu. Por falar nisso, se algum quiser canas, carretos, anzois, chumbadas e outras artes de pesca, eu tenho para vender, tendo em conta que não pretendo alinhar nessa ridicularia.

Esperar para a onda rebentar contra as rochas para depois fotografar. Um bom exercício para aliviar o stress semanal, só tenho pena de ter deixado o tripé em casa!

E, de repente, vindas de não sei onde, uma data de miúdas. Na casa dos 16 anos, com muita pintura em cima e em biquini. Estamos no primeiro fim-de-semana de Março!!! Estive para ali a ver, a observar, a tentar ouvir, e deduzi que se tratava de um ensaio fotográfico. Antes de chegarem as pitas, ou as meninas modelos, estavam duas pessoas a preparar o ensaio fotográfico, a recolher água do mar e areia, entre outras coisas.


Aqui fica uma das meninas, a posar para mim coff coff. Veja-se o fotógrafo. Devo ainda referir que havia malta ao banho. Sem ser por motivos profissionais, como estas miúdas. Estavam ao banho só porque sim, a curtir a praia. E não tinham ar de bifes. Se me apetecer, ainda publico a fotografia deles ao mergulho.
Boa semana a todos! A minha vai ser má!!!

5 comentários:

Maria Strüder disse...

Tava tudo bem até te armares em cusco :p

João Guerreiro disse...

Não sejas assim tão pessimista em relação à tua semana rapaz!
Quanto à ridícula licença concordo com ela!
Se os caçadores têm que pagar uma licença porque é os pescadores não a pagam?! Para alem disso, para as barragens, já pagavam...

Cláudia disse...

Isso nem parece nada teu...
Andares a cuscar e a refilar com tudo e com todos...eheheheh :D:D
As fotos estão bonitas sim senhor :P
Beijinho

Inês Leal da Silva disse...

Aqui está um excelente paparazzi.... :-P
Andas a fotografar pessoas alheias, ai o menino!?!
Quanto à semana...tem lá um pensamento positivo xe fax favôriii...

beijoquitas

By the way...preciso que me ensines uma coisa...
Podes, podes???? Pleaseeeeee

Como é que pões à frente do nome dos blogs que eles estão actualizados??? Hein???? É que isso poupava-me um trabalho...
Enxina-meeeeeeeeee Pleaseeeeeeee

Inês disse...

O que aconteceu ao teu Peugeotzinho?? Morreu de vez???