terça-feira, abril 03, 2007

Actualizações

Tenho andando a ler os blogs do costume nos últimos dias. São os que estão na lista de link aqui ao lado, não são muitos, mas falta-me tempo para os ler todos, todos os dias. Como tal, tenho de o fazer às prestações.
E, com isto, não tenho tempo para escrever o que quero, no meu próprio blog.
Então vamos por partes.
A ex-colega do lado. Passou a ex porque mudou de secretária. Para os mais entusiastas, ela não foi despedida. Porque apesar de tudo o que eu escrevo aqui, a moça não é má funcionária. É produtiva q.b. Tem o trabalho em dia. Só não sabe trabalhar em equipa e viver em sociedade, mas ninguém é perfeito. Mudou de lugar porque a outra secretária ficava próxima do ar condicionado. E, com o aproximar do verão e do calor, para evitar conflitos, mudou para outra mais longe. Atitude sensata, cheia de bom senso. Acho que é a primeira vez que vejo uma atitude de bom senso por parte dela. Menos mau. Por outro lado, naquela secretária já ninguém consegue ver o tempo que ela passa no messenger, no hi5, nos blogs e na net. Ninguém excepto o patrão, que está mesmo por trás do lugar dela. O que faz com que, a partir de agora, deixe de me preocupar com este assunto. Finito.

Salazar ganhou o concurso dos grandes Portugueses. Achei imensa piada. Para mim, tinha vencido D. João II. O homem responsável pelos descobrimentos, o único feito que nos distinguiu dos restantes, e nos tornou nos maiores do Mundo. Salazar foi grande, sem dúvida. Foi o homem certo no sítio certo. Safou-nos da 2º guerra mundial, safou-nos de uma ditadura Comunista. Fiquei contente por não ter ganho o Cunhal. Quem foi Cunhal? Ninguém! Uma sombra de Salazar, tudo o que fez foi combater um regime para o substituir por outro. Na minha opinião, os comunistas são os tipos mais fascistas que existem. Olhemos para Cuba e para a ex-URSS. Depois o outro gajo, Aristides qualquer coisa, alguém sabe quem é? O que é que ele fez de notável para a generalidade dos Portugueses? Nada!! Tretas.

Entretanto, estava numa de ir aos Açores. Três dias na ilha Terceira. Viagem de ida e volta, hotel de quatro estrelas, carro durante os três dias, pequeno almoço e mais nada. Falei com as pessoas, decidimos a data, marcaram-se férias. Quando vou marcar a viagem, dizem-me o seguinte:
"Ah e tal, afinal há mais um suplemento de avião, no valor de 107€ por pessoa." Para quem começou por pedir 189€ por pessoa, chamar suplemento a 107€ é, no mínimo, falta de respeito pelo cliente. Acho que o governo quer acabar com esta vigarice, mas deve ser difícil.
Ainda não é desta que vou visitar o Atlântico Norte.

Depois, esta senhora. Não conheço. Não leio o blog dela. Não devia fazer juízos de valor. Do que me apercebi, existe um círculo de blogs, de senhoras como esta, em que o objectivo é visitarem-se umas às outras todos os dias, comentar qualquer coisa, por muito estúpido que seja o post ou o comentário, e acumular visitas e comentários nas caixinhas. Quem tiver mais comentários e visitas, ganha o prémio de blog mais badalado do jet blog nacional. Nada de mais. Noutros tempos, dizia que são uma cambada de desocupados que fazem isto no emprego, quando deviam estar a produzir para o patrão. Mas hoje estou calminho e não digo isto.
O que digo é que, ao visitar 150 blogs por dia (como li num comentário) deixar um comentário em cada, alimentar o blog pessoal, e depois, se der tempo, comer, dormir, estar com a família, amigos, passear o cão, etc. etc. torna-se complicado.
Algo tem de ficar para trás. Ou então, poupa-se tempo no que se faz. E, a senhora acima referida, poupa tempo a pensar. Escreve sem pensar. Não se pode perder tempo com palermices. Afinal, ainda tenho de comentar mais 76 blogs.
A senhora não sabe como se escreve pensaste ou pensas-te. Escreves-te ou escreveste. São pontapés no Português que nunca mais acabam. E não estou a a falar de gralhas de teclado, que isso acontece a toda a gente. Será que a Alexia foi concorrente da Bela e o Mestre, tendo sido dispensada logo na primeira semana? Não! A Alexia tem de comentar imensos blogs, por isso não pode escrever em bom Português!

12 comentários:

Maria Strüder disse...

Lol é por isto e mais que te curto!
Tenho um blog novo...

Unknown disse...

hmmm... cá pra mim alguem se chibou ao patrão e ele empurrou-a pra ali pra controlar melhor o msn... penso eu de que...

eu mesma disse...

eu não percebi uma coisa...a "senhora" que tu referes no post escreve na 3ª pessoa ou é impressão minha.
A eu mesma não está a percebr...

rita disse...

eheheh
querias ir à terceira (contra os meus bons conselhos) e sairam-te as contas furadas... já me ri...
espero que tenhas escolhido um destino de férias decente e que as aproveites bem :)

(não se nota o bairrismo micaelense nem nada, e por falar em coisas, a passagem para s. miguel também tinha desses detalhes de acrescentos?)

Sara MM disse...

isso de acumular comentários só porque sim, é o que mais há!! eu passo! e passo blogs com esse fim, também!

prefiro gente fixe, pouca mas fixe, blomigos que um dia até perdem o Blo! :oD

BJSs

GoMi disse...

hum... essa cena com a ex-colega parece amor... " ..moça não é má funcionária. É produtiva q.b..." Ela foi pa mais longe e tu a ficar com saudades!!!

Eu votei no D. Afonso Henriques, se não fosse este Homem estavamos a falar Espanhol, e sim isso seria mau! Portugal pequeno mas orgulhoso!

Essas @£#$ das taxas extras é que lixam sempre tudo, não percebo essas cenas... há e tal vão para fora cá dentro...

Tenho de ver o blog da senhora, fiquei curioso... oba oba!

Insueto disse...

Eheheheheheh.... São essas coisas que eu nunca tenho "tomates" (salve seja) para dizer! Adorei a tua descrição!

Boa Páscoa e obrigada pelas palavrinhas lá no blog!

Beijinhos e bom All-Garve ;)

Enfim... disse...

ai rui tu és demais lol...isto so podia mesmo vi de ti lol

Olha quanto ao bom portugues eu tb dou grandes calinadas mas não sou burra eheheheh (as vezes) mas n é muito ta bem?! lol

Bem olha trata de teres uma belissima pascoa e de te divertires e engordares muito eheheheh

Beijinhos

Anónimo disse...

Há negócios complicados não há?

João disse...

A questão das taxas acho que vai mesmo ser resolvida.
Era mesmo uma idiotíce. Até eu já fiquei aparvalhado numa agência de viagens..

Maria Strüder disse...

Boa Páscoa puto

Anónimo disse...

lol, agora é q a tua colega vai deixar de "consultar" o hi5, com o patrão atrás, n me parece q continue...
Abraços