segunda-feira, abril 02, 2007

Praia da Poça

Existem dezenas de praias ao longo da linha. Começando pela praia de Algés, degradada e poluída, até às praias do Guincho, temos vários pedaços de areia, de diferentes dimensões, a que alguém chamou praia.
A nossa ideia de praia é uma extensão de areia dourada, junto ao mar, com muito sol, para dar uns belos mergulhos. Aquelas praias de areia preta, ou de calhaus rolados, ou praias fluviais, fogem um bocado à praia ideal que brilha na nossa mente cada vez que se fala delas.

Conheço poucas praias da linha. Porque não sou muito amigo de me meter num sítio com 500 mil Portugueses, porque tenho outras de qualidade muito superior no Alentejo, e porque tenho preguiça de conhecer. Mas, por motivos bizarros, que contei aqui há dias, acabei por conhecer a praia da poça e o Paredão do Estoril. Nesse dia, uma prova de bodyboard desenrolava-se nas águas da zona, e todo o aparato da organização ocupava o Paredão. Montes de pessoas a ver as provas e a aproveitar o sábado solarengo.
Confusão, e má impressão do local.


Esta sexta voltei ao local, pelas mesmas razões que me levaram lá anteriormente. Dia de semana, sem grandes confusões, quase ninguém por lá. Foi uma hora de almoço diferente. Deu para finalmente entregar os meus bordados à Clara, algo que tinha para fazer ao tempo. Muito fixe, valeu mesmo a pena.


Volto em breve para tratar dos assuntos pendentes

8 comentários:

GoMi disse...

E depois com as praias desertas olhavas pa quem? Diz lá que não gostavas de uma bela Francezinha com uma t-shirt justinha que dizia "fuck me like a princess" Com praias vazias olhavas para o quê? O mar??? :P

Já convidavas para o passeio ó gajo! O nosso Benfica... ainda vamos ser campeões!!

bEtA disse...

és cá dos meus, tb detesto confusões. Tive a ver os teus bordados, estão mt giros! tens jeito! Já eu.. :/
:)

Dulce disse...

E foi através do blog da Sara / Clara que eu vim aqui descobrir-te!
Gostei!

ManUel disse...

tem piada que esta foi a praia onde eu "cresci" :) ate acabar o liceu vinha sempre para a praia da poça :)

Insueto disse...

A beleza de um espaço está na maneira que olhamos para ele... Claro que este fundamento vai por água abaixo quando se trata de praias da linha hiperlotadas e hiper-sujas... Também só gosto delas de Inverno, destapadas de chapéus-de-sol, toalhas e pessoas... Bom dia de trabalho para ti ;) Bjs*

Inês Leal da Silva disse...

...Nada melhor do que o espaço estar isolado para melhor captar a sua essência!
Espectaculo!
Senti que estava lá

Bjc

NiNa disse...

pelas razões enumeradas pelo meu kido acho que sinceramente la bem no fundinho nao te importavas se a praia estivesse com 500 mil portuguesas :P
E bordados?!? tenho dever isso!
menino prendado sim sra
beijoca

Sara MM disse...

há sítios que só são agradáveis para quem goza a reforma, licença de parto, ou uma hora e almoço sem almoço!!!!

ah!ah!ah!

...porque aos fds de sol é para esquecer!!
bem, mas sempre é melhor que shoppings, por isso nós até vamos na mesma - ou tentamos!! LOL


Bjss