sexta-feira, abril 27, 2007

O Jornal Nacional

Falta-me um bocado a paciência para ver notícias em Portugal. Só servem para um gajo ficar deprimido com a vergonha de País em que vivemos.

A Câmara de Lisboa é uma bandalheira. à semelhança de tudo o que mete políticos. Muito dinheiro, muita gente a querer meter a unha, e o povo a pagar e a vir para a Av. da Liberdade todo contente porque temos o 25 de Abril.
É obvio que alguém encheu os bolsos com o caso Bragaparques. Qual é a novidade? Merece 7 minutos de horário nobre?

A Câmara de Setúbal também orientou um esquema interessante de reforma compulsiva aos funcionários exemplares. E então?

Numa manifestação anti-fascista não autorizada, parece que 5 polícias e 2 pessoas levaram no trombil. É pena terem sido tão poucos.

Já o PNR tem uma manifestação autorizada para 1 de Maio. Ora os fascistas são autorizados e os anti-fascistas não são. Presumo que o governo seja composto por...

E o Pina Moura foi nomeado para a direcção da Media Capital, uma empresa privada, e o parlamento vem perder horas a debater isto. Já não tem mais ninguém para roubar, para se preocuparem com uma nomeação para uma empresa privada??

Já o Paulo Portas, que se lembrou de voltar à politica activa, quer um novo modelo de debate mensal. Porque agora? Quando eras governo não mexeste na coisa e agora cagas posta de pescada? Caladinho mas é...

E parece que querem um referendo para o tratado da constituição Europeia. Para que? Para termos mais um referendo com 70% de abstenção?

Na Madeira, Alberto João continua a gozar com tudo e todos. Trata o primeiro ministro da nação por o Sócrates. Lindo. Chama ao pessoal de Lisboa de malucos. Um bêbado ao nível de Ielstin, ainda lhe dão direito de antena? Era suposto o jornal Nacional ser uma coisa séria...

200 funcionários do Ministério da Agricultura protestam contra o regime de mobilidade especial. Eu se tivesse um grande ordenado e não tivesse nada para fazer, também protestava. No entanto, são 3000 pessoas afectadas e só 200 se manifestam. Tiro o meu chapéu aos 2800 Portugueses com juízo.

E os estudantes mandaram postais a contestar Bolonha. Desperdício de papel, mas ok...

Já na Pontinha, os alunos estão contra os assaltos recorrentes na sua escola. A sério? Entretanto a reportagem foi abaixo. Quem terá roubado a câmara ao repórter?

PT Multimédia finalmente separada da PT casa-mãe. Isto para o 3º trimestre de 2007. Consequências da OPA. Tenho sérias dúvidas que isto seja proveitoso para alguém, mas eu já não sou cliente destes senhores.

Parece que um médico burlou o estado em 4 milhões de euros. Prescrições de exames indevidos, falsificações de assinaturas de médicos e doentes. Confessou tudo e quer devolver à ADSE a massa que roubou. Para isto, quer ser solto e exercer a sua profissão. Multicare, Médis e companhia que se cuidem, são vocês as próximas vítimas.

Uma mãe de 24 anos deu um pontapé do fígado da criança e matou-a. Confessou que batia frequentemente na cria. Entretanto estão à venda 3 crianças no OLX. Fica tudo chocado pelo tráfico e venda de crianças. É melhor dar-lhes pontapés no fígado!!!!

Nos Açores, por causa da violência doméstica, foi criado um espaço de apoio à mulher. Viva a discriminação! E os homens que levam na tromba da mulher? Quem os protege?

Voltando à noticia da escola da Pontinha, no meio de toda a confusão a polícia prendeu um aluno. Adivinhem: era preto! Viva o racismo, que continua aceso e vivo nas nossas forças policiais!

Benfica-Sporting: todas as claques vão ficar no primeiro anel. A sub-comissária Paula Monteiro vem fazer contas para a conferencia de imprensa, a dizer que não há termos de comparação. Devia estar era calada, a Juve Leo é uma cambada de meninos de coro quando comparada com os super-dragões. Quem fez bem foi quem os barrou em Alverca, e os devolveu à procedência.
Já o Fernando Santos vem dizer que está a fazer um grande trabalho. 17 jogos sem perder é maravilhoso. O facto de estar em 3º no campeonato, de ter os adeptos contra ele e mesmo o balneário, isso são pormenores rascas. No Sporting está tudo em condições para jogar, mas parece que a preocupação agora é a renovação do Nani e do cabeçudo do Moutinho, para além do Tello e do Custódio, e do Paulo Bento. Não percebi foi a ideia da repetição do Leiria-Sporting. Quem me anda a mim andar a leste do mundo desportivo.

Fucile lesionou-se. Tadito. Já não faz falta, são campeões desde a primeira jornada do campeonato. Talvez antes ainda. Jaime Pacheco quer ganhar o jogo. Viva o Alzhaimer, que anda a queimar a careca do Jaime. Já não és jogador dos tripeiros pá, agora és treinador dos panteras!

E chega, já não me apetece comentar mais. Já lá vão 40 minutos sempre a escrever, bahhhh!


6 comentários:

ManUel disse...

Acho que hoje em dia qq coisa que se faça a um preto é motivo para as pessoas se indignarem e atirarem com o racismo... Desculpa mas não concordo contigo Rui. Os pretos (se é que há alguma diferença) são bem mais racistas que nós.

Também acho que nos dias de hoje já não faz sentido falar em fascismo e anti-fascismo.
Esses tipos do PNR sao uns excentricos que nao têm onde cair mortos. Os outros que nao tiveram autorização, tou cheio de pena deles, e como dizes, pena que nao tenham levado mais porrada.

eu mesma disse...

epá..se fizeres um post destes por semana eu escuso de me deprimir a ver os noticiários.
Parabéns pelo post!

bEtA disse...

O jornal nacional da tvi? Isso explica muita coisa..
Quanto às notícias.. se soubesse não as tinha visto, lia o teu post ;)
Contudo discordo de algumas coisas e acho piada a outras.
Ninguém se indigna com o tempo de antena dado ao caso da licenciatura do primeiro ministro ou mesmo da importância dada às supostas orientações sexuais do mesmo. Mas falarem da roubalheira e da palhaçada que se passa na Câmara de Lisboa já não merece tempo de antena.. aposto que se fossem do PS e, portanto do governo, já era novidade e já merecia 7 min de antena no horário nobre. Adiante.
(E não, não vou comentar as notícias todas! :p)
Essa do Alberto João Jardim revolta-me. Não posso com o homem nem com a sua demagogia. O facto de estar no poder há tantos anos diz muito da "nossa" mentalidade. Concordamos que o homem é um taralhoco..
E, por último, quanto à notícia do racismo concordo com o llew. Não me parece que o prendessem sem motivo aparente dando azo a essas suspeitas de racismo. Já não posso dizer que concorde com a opinião relativamente ao PNR porque acho que, cada vez mais, são mais. O que é triste :/
Bom post ;)

Anónimo disse...

Um Alzheimer pra mim, um Alzheimer pra ti, olá, olá, e o Pacheco sorri!

Cláudia disse...

Uiui que ele está azedo!!!
Mas acabo por concordar contigo, apesar do mau feitio e do exagero.
Quanto ao Jaime PAcheco...e não é que ele ganhou mesmo???

olha, se tiveres tempo...mexe no meu blog, é que...acho que dei cabo do gajo...
Morreu!!!
Beijinho

Maria Strüder disse...

Cada vez mais noto que as pessoas sentem tudo à flor da pele por mim falo.
Mas que veneno nos dão em crianças porra!
Cumprimentos ao Senhor Doutor