quarta-feira, junho 21, 2006

As prometidas fotografias

Então é assim:

1º - Um pepino. Ao lado está a chave da 407, a fazer de escala. É evidente que para quem não tem Peugeots 407, a chave não diz grande coisa. Como tal, eu afirmo o seguinte: - O pepino tinha 750 gramas. Tinha porque já foi comido. E estava bom. Acredite se quiserem.



2º - Do lado esquerdo, com a folha raiada a branco, temos algumas abóboras em fase de crescimento. Há 3 anos atrás consegui quase 100 kg delas, com este tipo de semente. Depois armei-me em parvo e não tenho conseguido grande coisa. Este ano tenho esperanças.
Ao centro temos tomate. Já tem bastantes tomates, mas ainda verdes, por isso não se distinguem da rama. No inicio de Julho já deve dar uma saladinha hehehe.
Ao lado do tomate temos a segunda leva de feijão verde, ainda a nascer, mal se vê. E por trás desta marmelada toda está o feijão verde já crescido, cheio de flores (que na foto não se conseguem ver), a trepar pela rede acima. Devo acrescentar que o mau tempo que se fez sentir a meio da semana me derrubou a referida rede.
Por fim, do lado direito, mais abóboras.

3º - A cabra da minha vizinha, a brincar com o Spock, que é um cão que nasceu na Lagoa de Santo André e emigrou para Paris com os meus primos Maria Armanda e António Luis. Esta semana estiveram de "vacances" connosco. Como pano de fundo temos a plantação de tomate no terreno do Ti Abílio, e no horizonte o pinhal que dentro de poucos anos será um Algarve mais perto de Lisboa que o original. É pena...


Depois posto mais fotos, da minha visita ao mercado mensal de Santo André.
Fiquem bem.

P.S. - Depois de publicar o post e visualizar, ao ampliar a foto da horta consigo ver: flores de jeijão verde, flores de tomate e tomates pequenitos. Descubram onde :P

5 comentários:

Alentejano disse...

Ganda pepino.........

João Guerreiro disse...

Entao e para quando a plantacao de erva?!
olha que numa prespectiva "meramente" economica ainda rendia mais do que os pepinos oh Rui! E se conseguires 100kg como as aboboras aposto que nao vais ter problemas a "escoar" o poducto! Para alem disso podes sempre secar e usar como oregaos na salada de tomate....
Heheheheh!!

rita disse...

apreciei a descrição pormenorizada das abóboras, tomates e feijão verde... já a contar com aqueles de nós que só se costumam cruzar com os sacos de congelados do supermercado...
belas plantações :)

Cláudia disse...

-Eeheeh a Cabra da tua vizinha...gostei dessa!
Não consigo descobrir nada...
Também pouco percebo de horta!
Beijinho

Sara MM disse...

mesmo gostando de pepino... prefiro o 407!!!!

LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLL


Bjss