quarta-feira, novembro 15, 2006

6 anos

Como o tempo passa depressa.
Seis anos. Uma vida.
Há seis anos que não passo um dia sem ir à rua. Deixei de pensar apenas em mim. Sei que tenho alguem que depende um pouco de mim, que precisa do meu tempo, da minha atenção, do meu carinho.
Senhor Apollo Joaquim Pinho da Silva, os meus parabens.
Infelizmente não nascesce cá em casa. Ficaste com alguns traumas, não que te tivessem tratado mal, só não te deram a devida atenção.



Aqui tinhas três mesitos. Não me deixavas fazer a cama, gostavas de dormir lá. Ainda gostas. Que saudades desse cheirinho a cachorro bebé!

Novamente na minha cama, numa das melhores fotos que te tirei. Um olho cheio de sono, o outro todo vaidoso para a fotografia. Todo embrulhado que o frio de Linda-a-aVelha é intenso!

Com seis meses, em Conimbriga. Foi muito giro ver-te a correr feito maluco pelo meio das ervas verdinhas que lá haviam. O pior foi quando resolveste ir pisar os mosaicos romanos. Ainda não eras muito obediente, faltavam umas horas de treino. Mas agora tenho orgulho de quando ficas à porta de qualquer loja enquanto eu entro e compro qualquer coisa.

À porta da tenda, quando fomos acampar a Arganil. Qualquer vizinho que resolvesse ir à casa de banho durante a noite e chegasse mais perto do nosso acampamento era logo detectado. Não comeste foi nada decente durante estes dias, o Frolic não te agradou.


No molho de São Torpes. Gostas muito de praia, água é que não. Apesar disso não tiveste qualquer problema em te atirar para a água, da primeira vez em que eu me meti num barco a remos e te deixei à margem com o tio Adel. Deixar o dono em perigo é que não! Tambem não tiveste qualquer medo de te meter à frente daquele cão enorme que me estava a rosnar na doca de Sines. E apesar do tamanho do menino, assim que te viu e ouviu, recuou de imediato. Infelizmente não percebo o que vocês dizem uns aos outros, mas não tenho dúvida que foste claro e preciso: "- Ao meu dono é melhor nem chegares perto..."

Não sei como seria a minha vida sem este meu menino. Seria uma vida mais livre, sem prisões, sem ter que levar o cão a passear, sem ter de me preocupar com comida e veterinário, mas só o pensar que cada vez que chego a casa tenho um bicho mau a abanar o rabo e pronto para me lambusar a cara toda, compensa!


7 comentários:

João Guerreiro disse...

Parabens ao rapazola!
Belo post! Gostei

Anónimo disse...

Então não compensa?! Que se lixe a liberdade de podermos ir de férias para todo o lado, etc, etc. Isto é como ter um filho!!!!

Jinhos e mtos parabéns ao sr. Apollo

Cláudia disse...

Parabens :)

Maria Strüder disse...

Muito puffy e querida=)

Maria Strüder disse...

querido loool

GoMi disse...

Parabéns Apolo, ainda há pouco tempo eras uma criança e vieste um caminho todo ao meu colo, numa posição... incomoda para mim... era só fechares os teus dentinhos! E hoje... 6 aninhos... Parabéns!

catarina disse...

tinha que escolher este post para me estreiar nos comentários do teu blog:) que lindoooooooooooooo é o Apollo!
tenho dois canitos e custa tanto estar longe deles... sei bem a relação que se estabelece com esses animais, percebo-te lindamente:)
curiosamente, os meus meninos (Dinis e Pitágoras) têm ambos 6 anos, embora estejam mais perto do sétimo aniversário do que do sexto:)

um festinha nas orelhas do Apollo e uma beijoca de parabéns!