quinta-feira, novembro 23, 2006

Ai a minha cabeça!

Quando se trabalha num gabinete de contabilidade, e se têm a cargo um grupo restrito de clientes, o trabalho, com o passar do tempo vai ganhando imensos automatismos.Nunca fui gajo de decorar coisas, e quando passei a trabalhar com planos de contas e ouvia os colegas falar ah e tal leva isso a uma 27, tira de 26 e pões na 62, ou se calhar é melhor na 64, mas tens de ter atenção porque se pode ser numa 25 blá blá blá. Pensei para mim que nunca iria decorar tanta porcaria. E estamos a falar de contas mãe, só com dois digitos.
Hoje em dia sei de cor que a 62211 corresponde a electricidade, 62213 a água, 622222 a comunicações, as 27 são contas de diferimentos e varias de POC para POC, as 26 são contas transtitórias e também variam de POC para POC, as 64 são custos com o pessoal (admito que estas não sei de cor) e as 2551x representam as contas dos sócios (onde x é substituído pelo nº de sócios).
Mas isto não interessa nada.
O que eu estava a falar é de automatismos. Com os meus automatismos deixo de consultar tanta vez o plano de contas. Cheguei a decorar códigos de contas correntes de clientes e fornecedores mais utilizadas. Sei que 2211041 é a conta corrente da EPAL num dos clientes que tenho.
E de vez em quando meto o automático, e sai merda. Outro problema do automático é que o cérebro não tem grande uso. E absorve tudo o que se passa à volta.
Para alem dos maus humores da vizinha do lado, agora tenho de levar com as obras dos vizinhos de cima.
E o almoço foi uma sopa de dieta. A tudo isto junte-se a falta de renovação de ar.
Porque é que ainda faltam 40 anos para me reformar. BUAHHHH

5 comentários:

João Guerreiro disse...

quando me perguntao o k quero fazer da vida a resposta é invariavel. reformar-me!!

Sara MM disse...

UI!!!

isso tá mesmo mal....


... olha, façam a árvore de Natal!!

...vais ver que a vizinha anima... os números até pedem férias... e o ar fica bem mais fresco!!! :o)

Sara MM disse...

UI!!!

isso tá mesmo mal....


... olha, façam a árvore de Natal!!

...vais ver que a vizinha anima... os números até pedem férias... e o ar fica bem mais fresco!!! :o)

Anónimo disse...

Não te preocupes: essa ginástica mental vai-te ajudar a teres uma memória sã até aos 100 anos. Não sei se é positivo saberes nessa idade a que conta do POC pertence o quê... mas pronto, a malta tenta ajudar quando te vê assim nesse estado. Quanto às obras do vizinho, não podes fazer nada, mas, olha, vai descarregando na colega ;P. Bjs*

Mikas disse...

É rapaz tem calma.. tás a precisar de ferias é o que é.


Quanto as obras, é melhor do q ter um vizinho a bater na mulher todos os dias à noite.


[a foto é na Barra ~ Ílhavo ~ Aveiro]