terça-feira, novembro 28, 2006

Computador novo, afinal não!

Começei com os procedimentos básicos de pesquisa para quem compra um computador às postas. Da última vez que o fiz, em 2000/2001, não tenho bem certeza, procurei peça por peça, tendo um orçamento geral, esticando daqui e encolhendo dali.
Desta vez tentei fazer o mesmo. Começei pelo processador. Amd ou Intel? Acho a Amd mais simpática. Os Sempron são mais fraquitos, vamos para um Athlon. Mas há vários tipos de Athlon. O que é que isto quer dizer? Vale a pena os 20 euros a mais? Epá... é melhor ver o tipo de socket e escolher uma motherboard. Esta Asus cheia de placas de expansão, mesmo boas para colocar as placas de rede e as outras controladoras que tenho. Memórias. Credoooooooo. Existem tantos tipos. Eu sei lá que raio de memória é que aquela board leva! Que se lixe, agora não tenho paciência.
Chegado a casa, deu-me um ataque de bom senso. Peguei no computador, desliguei os periféricos todos, desmontei-lhe a ventoinha do processador e olhei.




DAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!



Nunca vi tanta merda na minha vida. Aqueles espaços do dissipador, que supostamente servem para circulação de ar e refrigeração do processador, estavam cheios de um pó/cotão de alta densidade. Só tenho pena de não ter fotografado aquilo. Como é possível!
Limpei tudo com um pincel e um clip desdobrado, depois aspirei, voltei a montar os periféricos todos e liguei, à espera de mais um encravanço. Teve cerca de 8 horas a funcionar sem qualquer problema.

7 comentários:

Cláudia disse...

E eu a pensar que ia fazer negocio...
Bolas!!

Sandrinha disse...

Chiça!

rita disse...

lindo!
tens de passar a prestar mais atenção à higiene da máquina ;)

Maria Strüder disse...

Já não abrias o pc há tanto tempo que tinhas uma familia de ciganos a viver no teu pc e nem sabias

João Guerreiro disse...

o meu passa mais tempo aberto do que fechado...
hehehehe!
agora que tinhas uma boa desculpa para um upgrade deixaste escapar... bah! =P

Enfim... disse...

que tal uma limpeza de ano em ano llooll.bjs

Anónimo disse...

O mal do teu pc é dar no pó :p