quarta-feira, novembro 08, 2006

Estou a ver a reportagem da TVI, sobre a azinhaga do Besouro.
É uma situação que me revolta, não só o problema deste bairro, como de todos os outros bairros clandestinos dos arredores de Lisboa.
Eu tenho 26 anos. Moro com os meus pais. Eles não tem condições financeiras para me oferecer uma casa, e eu acho que não tenho solidez financeira para comprar uma. Os empregos não abundam, e os que existem são precários ou pagam mal. Não tenho pais ricos, nem cunhas, e já fui ao BES mas não adianta grande coisa. Mas devia fazer como estes senhores. Montar uma barraca. E depois, quando o bairro vai abaixo, ir berrar para a TVI a dizer que a minha casa, com uma cama grande, microondas, frigorífico americano, DVD e aparelhagem de alta fidelidade, foram destruidas. O que é que se pode esperar quando se constroi em terreno alheio, sem autorização? Ainda por cima tratam-se de estrangeiros.
Ide para a terra deles. Ou então cumpram as regras. Comprem ou alugem uma casa. O que é que vocês são mais que eu? Mais escuros? É verdade, mas não querem igualdade de direitos? Então em vez de comprar roupas de marca e altas fidelidades, paguem a merda da casa!

Assunto a desenvolver depois do jantar...

8 comentários:

rita disse...

bastava cumprirem as regras, como dizes.
mas existe uma teoria extraordinária neste país sobre os "direitos", e o que é lindo é que há uma faixa da população que tem imensos "direitos", não abre mão deles e vão exigi-los para as câmaras de televisão, que procuram a notícia fácil, sem se preocuparem em fazer investigação de jeito.

Cláudia disse...

Não vi a reportagem...
E é um assunto complicado que prefiro nem discutir.
Beijinho

Maria Strüder disse...

O que vou dizer vai parecer básico e de mentalidade tacanha, mas os estrangeiros só nos estão a roubar postos de trabalho, assaltar as casas, meter os nossos filhos na droga (lol mais pareco uma daquelas velhas que aparecem a reclamar aos gritos no telejornal da tvi)...
Sou anti-estrangeirada.

Sara MM disse...

mmmmmmmmmm.... tás com vontade de levantar a polémica, não!??!

é que isso pareceu um cadinho xenófobo...




qt ao BES... pois... deviam ser processados pela tanga que é o anúnco!!!

Enfim... disse...

quem não chora não mama, não foi uma miuda ao programa da manha pedir um portatil?!?!?!ahh pois é e deram-lho berrou ali um bocadinho enfim eu até me custa falar sobre isto...Tens um desafio no meu blog calhou-te a ti lol.Bjokas

Inês Leal da Silva disse...

...É a isso que se chama revolta!
A vida tá msm dificil para todos... e mesmo com Pais ricos não sei se o Bes presta para alguma coisa!!! (para branqueamento de dinheiro pelos vistos serve, né???)

A vida tá tão dificil que o meu lema (por acaso agora não se aplica pork arrendei uma casa) era: " Só saio da casa dos meus pais para ir para a casa dos meus filhos"

Bjc

joaninha disse...

curto e grosso (nas ideias!) :P

Anónimo disse...

Não diga nada senão quando estiver para ir abaixo. Monte a barraca! Monte a barraca! Vai ver que compensa.
Cumpts.