Pelos vistos começou uma nova campanha publicitária bombardeante. Uma campanha que nos bombardeia diariamente, acerca de algo que não nos permite compreender na integra.
O que é a Pass Música?
Quais os seus objectivos?
O que prentende com esta campanha?
Quem são os visados na campanha?
Nada disto é respondido. A menos que se faça uma pesquisa na net. Ou se telefone para o 707 que surge no anúncio.
Eu fiz a pesquisa na net. E fiquei a saber que a Pass Música é uma empresa criada em 2002, que tem como objectivo cobrar os direitos conexos das músicas que passam em rádios, televisão, bares, discotecas, cafés, lojas, centros comerciais, etc, todos os ramos de negócio que façam da música actividade principal. Em Portugal, ninguem paga este tipo de taxa, pelo que esta campanha publicitária foi lançada.
Ao que eu pergunto. Se não fosse a rádio, televisão, bares e discotecas, como é que se divulgava a música em Portugal? Não divulgava. E sem divulgação, como é que se comercializa um produto? Acho que não se comercializa. Então isto serve para quê? Para meia dúzia de gulosos encherem os bolsos à conta de meia dúzia de parvos.
Digo eu.
O que é a Pass Música?
Quais os seus objectivos?
O que prentende com esta campanha?
Quem são os visados na campanha?
Nada disto é respondido. A menos que se faça uma pesquisa na net. Ou se telefone para o 707 que surge no anúncio.
Eu fiz a pesquisa na net. E fiquei a saber que a Pass Música é uma empresa criada em 2002, que tem como objectivo cobrar os direitos conexos das músicas que passam em rádios, televisão, bares, discotecas, cafés, lojas, centros comerciais, etc, todos os ramos de negócio que façam da música actividade principal. Em Portugal, ninguem paga este tipo de taxa, pelo que esta campanha publicitária foi lançada.
Ao que eu pergunto. Se não fosse a rádio, televisão, bares e discotecas, como é que se divulgava a música em Portugal? Não divulgava. E sem divulgação, como é que se comercializa um produto? Acho que não se comercializa. Então isto serve para quê? Para meia dúzia de gulosos encherem os bolsos à conta de meia dúzia de parvos.
Digo eu.
2 comentários:
Concordo Plenamente!
O pior é que não se percebe como é que apareceram estas criaturas.
Para qualquer criatura há sempre um criador!
Foram uns juristas jovenzinhos, bem perfumados e cheios de esperteza que leram a directiva comunitária referente à propriedade intelecual na sociedade da informação e aquando da sua transposição à lei portuguesa, criaram condições para recolher direitos que não estavam a ser recolhidos, os chamados direitos conexos.
E agora parece que é obrigatório estar inscrito na GDA.
A GDA não e um instituto publico.
A GDA é uma associação que recolhe direitos dos inscritos e não inscritos e distribui a seu belo prazer quanto e quando entende.
Em Portugal e no mundo inteiro.
Se quiseres ter direito de voto cedes a gestão dos teus direitos no mundo inteiro, Se não quiseres ter direito de voto cedes a gestão dos teus direitos unicamente em Portugal.
Para quando uma associação concorrente à GDA?
Para quando uma associação concorrente à Audiogest?
Estas duas bem intencionadas instituições licenciaram uma marca para facilitar o pagamento da taxa.
Simplex!!
Pensem sobre isto!
Vivemos numa economia de mercado!
Viva Portugal!
É o gajo dos Blind Zero, o Miguel Guedes
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