segunda-feira, janeiro 08, 2007

Continuando na mesma onda

Hoje não se senti com muita energia para sair da cama. Típico de segunda feira.
Mas lá me levantei, tratei de mim e meti-me na alheta, a caminho de uma instituição bancária cujo nome não vou divulgar, mas que patrocina o centro de estágios do Benfica, o seleccionador nacional, o Tiago Monteiro e dá dinheiro aos reformados e funcionários públicos.
Alias, reformados e funcionários públicos esses que conseguem entupir todo e qualquer balcão desta instituição. Os senhores são lentos, ainda estão habituados ao escudo, demoram muito tempo a conferir a reforma ou o ordenado, e a coisa atrasa.
Ou então são os senhores que estão na caixa que não são grande espingarda. Em Linda-a-Velha é um bocado dos dois. Muito velhote para levantar a reforma, e muita incompetência atrás do balcão. Talvez falta de vontade de trabalhar seja a expressão indicada. Não sei como funciona o sistema de remunerações desta instituição, mas acredito que o método "por objectivos", que se aplica na generalidade dos bancos privados, não funcione aqui.
Mas isso não interessa nada. O que interessa é que eu tirei a minha senha, para depositar o vencimento da cara-metade (desculpa mais um plágio, cara ET), e estavam cerca de 30 pessoas à minha frente! Voltei logo pelo mesmo caminho por onde entrei.
Pensei em ir até ao Central Parque, tendo em conta que da última vez que lá estive vi um placard da instituição que precisava ir. Pé ante pé lá cheguei, aproveitando para espreitar os três stands de automóveis que existem pelo caminho. Mas o balcão do Central Parque é electrónico! Apenas caixas automáticas e um cofre!!! E eu não tenho nem a caderneta nem o cartão multibanco da cara-metade!
Merdinha para eles!
Segui para o escritório. Miraflores é já ali, mesmo na base deste cabeço! E chegado a Miraflores, já na Av. Fernão Lopes, vejo uma menina ao pé do seu Smart. Porta do pendura aberta, e roda desmontada.
-Coitada, teve um furo! - pensei eu. A menina estava ao telefone, a olhar desolada para o carro. E eu aproximei-me e comecei a olhar melhor. Olha, dois furos!!! Olha, em vez de macaco utilizou um tijolo! Ou dois! Ou quatro!
Resumo: sacaram as jantes e os pneus do Smart da rapariga. Deixaram o carro assente em 4 tijolos, roubados numa das muitas obras da zona. E eu a queixar-me da fechadura do meu 106.
Se tinha alguma dúvida, deixei de ter. Não vou contrair nenhum empréstimo para comprar um carro, nem vou gastar todo o meu saldo bancário. Vou comprar outro charuto, desde que ande eu fico feliz, e escuso de dar ideias a esses cabrões que vivem da desgraça alheia...

4 comentários:

Cláudia disse...

No fundo tiveste sorte...
Resposta tipica de Portugues :)
Beijito

bEtA disse...

é revoltante :/

Andr3 disse...

Bem, altas novidades aí para esses teus lados! não mto famosas pelos vistos! Mas tá quase dificil acompanhar-te, começaste a bombar no post-nosso-de-cada-dia! Levaste isto da blogosfera a sério mmo e disparaste mmo esses dedos, eheh! na boa, é bom sinal sim senhor!Eu é que tou feito um preguiçoso; mas ja dei noticias!!
Bem, espero que o resto do ano te corra melhor! Muito Melhor! força aí e um abraço;)

Maria Strüder disse...

Segunda-deito-me as 04h00
Terça-acordo cedo para ir para as aulas.
acabo por ir para o shopping.
amanha acordar cedo
ainda estou aqui.