quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Custou mas foi

Qualquer leitor mais atento deste blog sabe que eu ando em dieta. Anos e anos de má alimentação e pouco exercício levaram-me a atingir um peso extremamente elevado.
Antes que aos problemas estéticos e psicológicos se começassem a juntar problemas de saúde, resolvi meter um travão na coisa e começar a dieta.
Não sou uma pita histérica que quer pesar menos de 50 kg para os seus 1.62m de altura, nem ter um IMC hiper-mega-ri-fixe.
Quero apenas estar dentro da média de valores saudáveis para a minha estatura.
E hoje, cerca de 6 meses depois de ter começado esta luta contra a caloria adquirida, cheguei a uma meta porreira.
20 quilogramas.
Tenho menos 20 quilogramas que em 30 de Junho de 2006.
É bastante. Sinto-me satisfeito, e, essencialmente, motivado para continuar em frente.
Sim, porque ainda só ganhei duas batalhas, e ainda tenho umas quantas pela frente.

9 comentários:

Maria Strüder disse...

Força Rui acho que todos devemos pensar em nós, acho que a importância da saúde deve ser acompanhada com a estética.
Quando nos sentimos bonitos é meio caminho andado para uma personalidade vincada e segura.

rita disse...

parabéns!
estou solidária contigo, eu que passo horas no ginásio a lutar contra a carga genética engordativa com que fui brindada...

conseguir aliar saúde e uma boa imagem que se tem de si próprio é importante, portanto, a luta continua!
estou contigo!

Cláudia disse...

Muitos muitos parabens :)
Está quase, só mais um piqueno esforço.
Beijito

eu mesma disse...

Sinceramente os meus parabéns!

A tua atitude é de uma pessoa saudável do ponto de vista mental: emagrecer por uma questão de bem estar físico mas sem entrar em dietas loucas!

Confesso que eu também precisava de fazer uma dieta (mas nada do outro mundo)... é certo que nesta altura não faço disso uma prioridade mas espero em breve deitar abaixo os 5 Kg que estão a mais. Mas com calma...muita calma.

Mais uma vez, parabéns! E continua!

Anónimo disse...

Eu que o diga, o meu primo mudou e muito, qq dia ultrapassa me lol Força Rui, continua que os resultados tao a vista.

eu, do alto do meu salto disse...

Palminhas! Palminhas para o Sr. rui! :)
Parabéns e continua cheio dessa força de vontade.

beijinhos

NiNa disse...

Mtos Parabéns Rui!!!
A causa é boa...custa mas a recompensa é mto boa! Por isso Keep going...
bjocas

ManUel disse...

Olha tu sabes o que é que eu tomei para perder 14 kilos :)

E realmente uma pessoa sente-se muito mais leve, muito melhor, é completamente diferente.

Claro que a barriga tem sempre de ser trabalhada em casa ou no ginásio ou nos bares :P (esta ultima é para trabalhar o aumento do diametro da barriga :P). Um gaijo fica um must e depois é semprábrir!

kathy disse...

que sorte... eu ca nao consigo emagrecer... tenho uma força de vontade minuscula