segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O baptizado da Leonor

Este fim-de-semana a minha Leonor foi a baptizar. Os meus primos até nem são católicos, mas a festa fica sempre bonita. Já com o casamento foi a mesma coisa. Casar pela igreja pela festa, e não pelos ideais.
Por mim tudo bem. Cada um sabe de si.
No entanto, fui convidado. Quer para o casamento, quer para o baptizado.
No casamento, como a igreja era pequenita, fiquei cá por fora. Maravilha. No baptizado, a igreja era enorme. Não deu para me pirar. Tive de levar com o sermão todo.
Ainda tentei desligar, ainda pensei ligar o rádio, mas faltou-me a coragem.
Estava quase quase a adormecer quando o padre começa a falar de santos.
"Ah e tal, existem centenas de santos, e as pessoas pensam que para ser santo é preciso fazer um milagre. Não senhor! O que Jesus cristo quer é que se leve uma vida santa. Amar ao próximo e seguir as leis da igreja. E, como tal, o anterior papa canonizou pessoas que viveram toda a sua vida assim, uma vida santa, como, por exemplo, os pastorinhos de Fátima..."
E tive de me conter muito para não soltar um sonoro "Blasfémia!!!!!"

Porque eu vejo televisão e leio umas coisas. Considero-me um bocado culto. E não sou daqueles que acredita em tudo o que o padreca caga da boca para fora. Questiono. E investigo. Acredito que a malta da lavagem cerebral, aqueles que sabem as missas de cor e os sinais da cruz e o terço e o rosário, não questione nada do que o padreca diz.

Então, segundo a Agência Ecclesia, presumo que seja uma fonte fidedigna, a canonização dos pastorinhos entre na recta final. Isto porque, segundo a citada agência, " O vice-postulador para a causa da canonização dos Pastorinhos, padre Luís Kondor entregou ontem, 30 de Dezembro, no Vaticano, os exames médicos de um menino curado de diabetes, devido à intervenção dos videntes de Fátima".

Então puta que pariu o padre que baptizou a Leonor. Afinal sempre é preciso um milagre! Vigarista! És um vigarista, seu padreco de merda!!!!

De resto, tudo normal. Papéis vota não no referendo, cheio a bafio, e beatas sem mais nada para fazer a um sábado de manhã.

Valeu a picanha e o peito de frango enrolado em bacon.

4 comentários:

GoMi disse...

És demais! lol!
Também me custa que os padres não se limitem a dar as suas opiniões mas a impô-las! A minha avó vai votar no Não porque o Sr. Padre lhe diz, e para ela o que o Padre diz é lei... nem sabe o que está em causa, e não adiante demove-la!
"O que Jesus cristo quer é que se leve uma vida santa. Amar ao próximo e seguir as leis da igreja." Seguir as leis da igreja de Deus e não a dos homens, é aí que eu discordo dos padres, eles querem à força que sigamos as leis deles e eu acho que eles não são ninguém mais que eu ou tu para falarem em nome de Deus e para inventarem Leis. Mas isto tudo é uma questão de crenças e respeito todas.

Maria Strüder disse...

Lol também partilho do horror a padrecos, santos e igreja.
"Follow The Leader" não é para mim.

Cláudia disse...

O que me deixou mais chocada nste post... é que conseguiste escrever na mesma frase, puta, merda e Leonor...
Só tu...

Insueto disse...

Vou pensar sobre o que te responder... e já cá volto... Eheheheheh Beijinhos