quinta-feira, julho 19, 2007

A Europa

Apesar deste País ser uma terriola mal frequentada, eu gosto dele.
Mas não sou idiota ao ponto de dizer que ah e tal a Europa é uma merda.
Faz dentro de dias um ano que fui com uns amigos a Cannes, a casa de outro amigo, que trabalha por lá. Foi só comprar um bilhete no aeroporto, fazer as malas e pimbas. Nada de passaportes, nada de câmbios de dinheiro, nada de fronteiras. E o amigo trabalhar lá, sem grandes confusões.
Defendo a individualidade e a cultura de cada região e País. Mas acredito na evolução e na globalização. Um mundo decente será um mundo com apenas uma moeda, uma língua e uma economia. Daqui a 100 anos acredito que se fale Inglês, que se pague em Euros e que o ordenado mínimo seja igual em todo o planeta. É inevitável. Ou então teremos uma terceira Grande Guerra Mundial, e acaba a espécie Humana.

O que me faz espécie é a quantidade de almas iluminadas que exigem um referendo para o tratado europeu em território Nacional.
Vocês sabem quanto custa um referendo? Eu não, mas admito que custe muito dinheiro.
Lembro-me de três: Aborto, Regionalização, Aborto. O resultado foi igual nos três: ganhou a abstenção, com maioria absoluta, o que pela nossa Constituição implica um carácter não vinculativo do resultado. Outro referendo para que?

P.S.
Sou só eu ou há por ai mais alguem farto das Chiquititas, sendo que a novela ainda nem começou?

P.S.2. - Mudei a sintonia do rádio do escritório para a Comercial. E enviei um mail para a Rfm, a explicar o porquê da perda de um cliente. Será que é desta que deixam de passar André Sardet várias vezes ao dia?

11 comentários:

Sara MM disse...

(isto tá leeeeeeeeeento!! :o( )


xiça.. se eu ouvi-se RFm tb já tinha mudado!! e já viste o teledisco? é vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!

eh!eh! eu cá estou super curiosa para ver essa putalhada toda :o)
mas nem os morangos tenho visto.. buáááááá´á...!!!


BJss
sim, li o resto, mas gostei mais dos Pss :o)

Sara MM disse...

(a discussaõ deve ser lá para outubro..)

Anónimo disse...

Concordo absolutamente em tudo! Mas sabes que há certas pessoas que acham que o mundo deve continuar como há 100 anos atrás e que o progresso é coisa de jovens, de pessoas sem cabeça e tal... Enfim!
E quanto às Chiquititas... Socorroooooooooooo...
Beijinhos e bom fim de semana!

Cláudia disse...

Eu acho que nem é preciso ser daqui a 100 anos... aos poucos vão se matando uns aos outros.
Sim, um referendo custa dinheiro, n sei qnt mas fica carote para depois ninguem participar.
O voto é um direito civico, não percebo porque é que as pessoas não votam, mesmo que estejam em desacordo votem em branco. Mas votem.
Enfim...
Ahhhhhhhhh já te mudaste..eheheh
Eu bem te dizia...não é mt melhor, mas ao menos n dá André Sardet :)
(tantas vezes)

Chiquititas???
Acho que é outra floribela né????

Beijo

NiNa disse...

Acho que o voto é um direito mas acima de tudo um dever cívico! O não votar é simplesmente "ser indiferente"! Mas se o que se quiser reflectir for revolta ao menos votem em branco! Eu só tenho uma coisa contra os sufrágios...enquanto n fizerem um cartao de eleitor magnetico q permita votar em qlqr ponto do país vai ser sempre uma trampa!
Qto aos ps's... finalmente deixaste a casmurrice e mudaste de radio...eu como gosto continuo! :) e as Chiquititas :( espero bem que n seja outra Floribella porque ou fazem dos nossos putos parvos (Floribella) ou demasiado adultos (morangos)...oh sorte....
bjosss

Pedro F. Guerreiro disse...

Boa, temos um idealista.

Parece-me bastante mais viável a hipótese da 3ª GM do que a outra, mas de qualquer forma, morte às Chiquititas. Salvo seja.

Anónimo disse...

Sobre a RFM, há muito (cerca de um ano) que não paro na RFM mais que 1 minuto: está sempre a dar as mesmas músicas ou então conversa da treta.
Na cidade FM, para os miúdos, tb já desisti há cerca de 2 meses: já não ageunto + Nelly furtado e as suas variantes, nem tão pouco a conbversa da treta: " a actriz X é muito gira, ahahah"... que deprimente.

Hugo disse...

Olas colega geologo.
Como vai isso?
So para informar que aderi a blogosfera em http://www.outraolhadela.blogspot.com

Podes divulgar :)

Abracos

GoMi disse...

Concordo ctg, só numa coisa é que esse teu feitio... isto até é bem frequentado, acho é que nos queixamos demais, já dizia... " A galinha do vizinho..." Somos o 9º país mais seguro do mundo, seja lá o que isso for...

João disse...

Concordo plenamente quanto à questão do referendo.

Quer dizer.. e daí não.. por uma tarde nas mesas de voto a preencher cruzinhas, ganhei 65 euros.
Talvez seja boa ideia o referendo.

Ana disse...

Eu querer querer queriaum pónei..
Beijo*