domingo, março 25, 2007

Dona de casa

Era para ir à Lagoa de Santo André este fim de semana. No entanto, um inicio de gripe, que acordou comigo na sexta feira, não me permitiu seguir viagem. Fiquei com uma pontada de febre, e com o corpo todo dorido. Nada que uma cama quentinha, um leite a ferver e umas drogas leves não resolvam. Deve ter sido castigo pelas coisas feias que ando a fazer, mas isso agora não interessa nada.
Entretanto hoje resolvi tratar da cozinha. Lavei a loiça do almoço, despejei a máquina da loiça que já tinha lavado, arrumei tudo no sítio, e depois fui ao lixo e à reciclagem colocar os resíduos domésticos que a minha família produz mas que só a custo vão até ao ecoponto. Vão-se acumulando, na varanda, até não caber mais. Ou até eu me lembrar que aquilo tem de ir para o lixo. Começo a acreditar que a táctica do deixar à porta de casa tem os seus proveitos.
Quando vou a chegar, deparo-me com um insólito: duas senhoras, na casa dos 50 anos, estacionadas junto ao passeio, mesmo em cima da passadeira, a fumar um belo cigarro dentro do carro, com o motor parado. Ainda fiz sinal que queria passar, e as senhoras olharam para o lado. É evidente que eu passei fora da passadeira, mas o saco das embalagens de vidro, acidentalmente, foi bater no capot do VW Golf das senhoras. A condutora ainda abriu a janela, mas não disse nada. Que pena... Ainda não tinha todas as garrafas dentro do ecoponto, e já estava a carripana noutro sítio. Sim, porque haviam lugares disponíveis, a menos de 20 metros!
Depois, foi isto:


Algo funciona mal com a recolha de resíduos, sôr Isaltino. E desta vez fica aqui a prova! Ou andas a dormir em vez de trabalhar? Ai que temos chatisse não tarda...


15 comentários:

Maria Strüder disse...

Deve ser um cheirinho por ai...

Cláudia disse...

Eheheh
Giro giro era a senhora do carro mandar vir contigo...
Isso é que era :P:P

Andr3 disse...

E pois que isso se passa na pacata Linda-a-velha?? pois..acontece em quase todo o lado... Mas isto tudo p dizer que eu tive aí uma semana em formação..e por acaso n vi disso..mas ok, o tempo passa:)
Espero que tejas bem e que venhas ao alentejo litoral depressa( p teu bem claro) eheh, pq aki tass bem..mas apesar disso o tempo tb voa e cm n tenho tido mto disso livre; tou desactualizado destas lides, mas prometo visita c mais tempo p ver o que se anda a escrever aki p estes lados;)
Abraço, Boa Semana!

Anónimo disse...

Parece-me que cada vez mais os serviços não dão escoamento ao trabalho, ou existe falta de organização em Linda-a-Velha.

PS - estavam ali duas garrafas com tampinhas! saca-as! (A)

Do Norte disse...

Por cá, ganhámos o (bom) hábito de ir ao Ecoponto, ao Domingo.Já é quase obrigatório.Na zona onde moro e até pelas redondezas, nunca vi nada igual à imagem.
É feio, desagradável, pouco limpo...é pena!
Sei que em Lisboa há a campanha das tampinhas. Por estes lados, desconheço-a.

Sara MM disse...

as melhoras!!!!!

por acaso o gajo de cascais até funciona bem... qt a ecopontos pelo menos!

BJss

bEtA disse...

Mas não houve um comentário que fizesse referência às tuas qualidades de "dona de casa"?! Isto é que é um Homem!! :D

Insueto disse...

É isso que dá não porem um contentor para lixo orgânico perto desses... o pessoal não pensa!

eu mesma disse...

espera lá...tu vais ao ecoponto munido de máquina fotográfica?

GoMi disse...

Não é só com o Sr. Isaltino... acho que os governantes não pensaram que os Portugueses fossem tão conscenciosos como estão a ser!

Enfim... disse...

por essa e por outras é que eu n vou ao ecoponto eheheheh n axax que ja pagamos bem o lixo???acho que é na factura da agua se reparares vem la uma taxa do lixo s visto...tão e o garro n ficou aleijadinho?Bjokas

NiNa disse...

Que coisas feias é que andas a fazer???? :)
Beijokinha

Ana disse...

Tão lindo, a dedicar-se às lides domésticas =)

Muito bem.
Beijinhos

Alentejano disse...

Até lé esses javardos... A culpa dos ecopontos estarem cheios pode ser dos serviços porque teem poucas recolhas. Mas deixa lá que as pessoas que deixam o lixo dessas forma não passam de uns javardos.

Quintanilha disse...

Tens uma máquina de roupa para fazer e para estender!