domingo, abril 15, 2007

Resumindo

Nunca um assunto foi tão debatido neste espaço. Fico contente por ter leitores com opinião formada sobre um assunto como este.
Tentando resumir um bocado a questão:
- Pouco nos interessa se o primeiro ministro possui ou não um curso superior, seja ele qual for. Interessa-nos mais saber se ele mentiu ou não mentiu. Na minha opinião, mentiu. Da mesma forma que mentiu quando disse que não lhe passava pela cabeça aumentar os impostos, e aumentou 2 pontos na taxa de IVA, aumentou o imposto sobre o tabaco e sobre os combustíveis, entre outros.
- Confunde-se um bocado o engenheiro com o licenciado em engenharia. Engenheiro é só aquele que está inscrito na ordem. Sócrates não está. Mas a maioria das pessoas que são tratadas por engenheiro também não estão inscritas. Eu sou licenciado em Geologia e não pertenço à associação, serei geólogo?
- Públicas e privadas, onde está a virtude? Cada um puxa um pouco a brasa à sua sardinha. Será difícil todos concordarmos uns com os outros. Mas todos concordamos que o sistema de acesso ao ensino superior não é justo, e devia ser revisto. Porque se o ensino superior privado é discutível, algumas instituições de ensino secundário privado são completamente "olha toma lá não sei quantos euros dá-me cá uma nota para entrar em medicina".
- Acho que o Marcelo Rebelo de Sousa é que tem razão. Sócrates não esclareceu os Portugueses, porqur fugiu das questões pertinentes. Notas lançadas em Agosto, certificados emitidos ao Domingo? Estamos em Portugal, isto não funciona em Agosto!!! Muito menos ao Domingo!


3 comentários:

João Guerreiro disse...

Desta deixo o meu comment.

Os geologos não têm ordem, por isso se te jutares à associação de geologos serve-te do mesmo que te juntares à "associação recriativa de Linda a Velha"

Quanto ao Socrates se mentiu ou não nem se deveria discutir! Claro que mentiu, se não for por este caso é por outro mas TODOS os politicos metem...
Por mim o gajo até podia ser analfabeto! O que me importa é que está a fazer um trabalho que eu estou a gostar. Nas proximas tem o meu voto...

NiNa disse...

Como diz o meu menino...só a polémica é que gera comentários!!! :)
Desta questão estou simplesmente farta... Tb acho que há muita coisa a "cheirar mal" no caso Sócrates mas a verdade é os títulos só têm tanta importância no nosso país...em que por andar de bata e ter um estetoscópio toda a gente nos chama de doutores! :) logo não me admira que o tratem por Sr. Engenehiro por "dá cá aquela palha"...o que interessa é o trabalho que ele está a fazer enquanto 1º ministro (e nisto não me pronuncio :P)
Qto ao ensino, o Estado devia assegurar Ensino público para todos e assim ninguém ter de pagar propinas... tenho dito! :P
bjos

ruizedo disse...

isso das propinas nao pagas é muito bonito... ja estando o Estado no estado (:P) em que está é impossivel assegurar seja o que for, e as faculdades para poderem sustentar pelo menos a manutenção do estabelecimento têm de ir buscar o dinheiro a algum lado. O dinheiro nao cai do ceu.

Chocante é o que o pessoal paga nas privadas, que parece que basta dar um arroto para terem de pagar esse arroto.

Queixamo-nos de propinas numa publica quando nas privadas é muito pior. Ate poderia ser considerada uma maneira de expulsar aqueles alunos que nao fazem nenhum (nas faculdades onde nao ha prescrições -> FCUL é uma delas) naturalmente.

Estando o país como está é mesmo impossivel ter um cenário perfeito em que a saúde e a educação são de borla.