quinta-feira, abril 27, 2006
Macros
Lagoa de Santo André, 23 de Abril de 2006
O meu derrame
Liga dos Campeões??? Não me parece
quarta-feira, abril 26, 2006
Mais um fim-de-semana prolongado
O burro do mato. Não é um UMM mas anda que se farta, especialmente quando se trata de areias, matagal e barro. E não gasta muito gasoil, tendo em conta os 2.8 L de cilindrada.
Margem Este da Lagoa de Santo André. Vulgo depósito de barcos típicos. Alguns em mau estado de conservação. Isto em plena Reserva Natural. Vale a pena a visita.
E o extremo oposto, com a lagoa a namorar o mar há mais de um mês. O canal está cheio de meandros, lindo de morrer. Nunca tinha visto uma aberta assim, espero que tenham entrado meia dúzia de robalos e douradas para eu me divertir em Outubro.
Fotografias: Lagoa de Santo André, 25 de Abril de 2006
quinta-feira, abril 20, 2006
terça-feira, abril 18, 2006
segunda-feira, abril 17, 2006
mIRC
Entretanto, aquelas pessoas deixaram de aparecer, eu deixei de aparecer. Nada resta desses tempos. NADA. Por muito incrível que pareça. Pessoas que eu já tinha como amigos, desapareceram sem deixar qualquer marca. Meia dúzia de fotografias de duas ou três jantas do canal.
Valeu a pena? Nem sei...
Por um lado, dou por bom esse tempo, deixa-me saudades. Mas por outro, fiquei com um vazio muito grande. Não me parece que volte a desenvolver grandes afinidades com "pessoas virtuais". Por incrível que pareça, mesmo as minhas relações com pessoas a sério tendem a ser superfíciais. É melhor assim, que a nostalgia se mantenha confinada a meia dúzia de anos da minha vida. O resto é espaço em cinzento claro, para não dizer em branco.
P.S. - Peço desculpa a quem leu este post, perda total do vosso tempo. Passem ao blog seguinte porque este não vale a pena.
Francisco Adam
Com o petróleo a subir de dia para dia, o desemprego idem idem, acho que o Francisco fez muita bem em enfiar o carro contra um sobreiro. Qual é a piada de viver neste mundo de merda?
Voltei
Voltei para Lisboa, a Magnífica. Já tratei da horta, dos jardins, parti lenha com fartura, não dei nenhum mergulho porque o São Pedro devia estar a ler os mailes, mas molhei os pés na lagoa, que continua aberta ao mar. É claro que o povo todo aproveitou o fim de semana das amêndoas para ver o espetáculo.
Fica aqui uma nota de pesar da redacção d'O Prodígio ao Francisco Adam, a.k.a. Dino. Deixaste cá a tua marca, vamos sentir a tua falta.
quinta-feira, abril 13, 2006
Páscoa
Xau xau
Generazilação
quarta-feira, abril 12, 2006
Estacionamento
Montes de lugares para estacionar a merda do carro, às 23:30, dia da semana, em Linda a Velha, como a foto o comprova.
Normalmente a esta hora está tudo mais que entulhado de carros. O Fiat Tempra (primeiro a contar da direita) ainda anda com o selo do Imp. Municipal de 2004, aquele roxo. O Vitara é da minha vizinha do R/C. Está a ocupar dois lugares, para não variar. Ela e o marido são peritos na arte de lixar o condutor do lado. Curioso que o Seat Córdoba do marido dela tambem tem o Imposto Municipal do ano anterior. E há mais casos destes cá na vila. Anda um gajo a pagar para estes lordes se ficarem a rir. É o que dá ter as costas quentes.
Voltando à vaca fria, os lugares. Porque raio temos hoje tantos lugares disponíveis? Será porque os desgraçados dos funcionários públicos, que tanto reclamam por terem os seus direitos comprometidos pelos últimos governos, por não serem aumentados, por verem a idade da reforma aproximada dos restantes trabalhadores (só a idade, porque os 100% do último vencimento ainda ninguem se lembrou), estão todos no Algarve, ou na Serra da Estrela, ou no sul de Espanha, ou nos Alpes, ou na puta que os pariu. E nós a trabalhar para lhes pagar o ordenado. O que vale é que eu gosto de ser um bom patrão e ver os meus funcionários satisfeitos. Deixai-os ir de férias estes diazitos, para o pouco que tem de fazer um ou dois dias por mês deve chegar.
Projecto
terça-feira, abril 11, 2006
Foguetes
Até fiquei surpreendido
segunda-feira, abril 10, 2006
S. Martinho do Porto
Fica aqui uma foto da praia da Gralha, onde eu fiz o meu Projecto. Foi tirada do mesmo local da outra, mas virado para Norte.
Praia da Gralha, S. Martinho do Porto, Abril de 2005
domingo, abril 09, 2006
sexta-feira, abril 07, 2006
quinta-feira, abril 06, 2006
Já agora...
A Valentim de Carvalho do Dolce Vitta Miraflores fechou. Sinto remorços. Será que foi por causa dos meus downloades clandestinos?
quarta-feira, abril 05, 2006
Bahhhhh!
segunda-feira, abril 03, 2006
Aberta 2006
E também estes senhores, que vieram de muiiiiito longe.
Fotos: Lagoa de Santo André, 01.04.2006
Afinal existem!
Estufas de morangos, Brescos, 01.04.2006