sábado, novembro 25, 2006

Médico

Tendo em conta que tanta gente me pediu (e não por ter o pé inchado e me doer) resolvi ir ao médico. Fui a uma consulta no centro de saúde de Linda-a-Velha. Chovia que metia medo. Ao chegar ao centro de saúde, vindo de Miraflores, a rua apresenta uma concavidade acentuada. Estava cheia de água, e eu só vi quando estava dentro da poça. Agua pelo capot, felizmente a 407 é a gasóleo, porque um carro a gasolina ficava logo ali. Estacionei, tirei o chapéu de chuva e fui para o posto. Encharquei os pés, e tendo em conta que o médico que ia ver precisamente os pés, não foi nada agradável. Por muito limpos que estejam, e estavam, tinha tomado banho de manhã, o molhado das peúgas deixa sempre um cheiro esquesito. Mas adiante.
Dirigi-me ao balcão da assistente, marquei vez, paguei 2.05€ e aguardei pacientemente. À minha frente um casal com um bebé, uma velha de bengala, um tipo com ar de louco, que tinha uma caixa de comprimidos tipo dr. House (se calhar tinha qualquer problema na boca e os comprimidos não eram mais que pastilhas para o hálito).
Assaltei a máquina de vendas automáticas, dando uma facada da dieta. O casal do bebé demorou quase nada. A velha da bengala demorou um pouco mais, e o louco demorou bastante mais. Eram quase 18:00 quando fui atendido. Bendita chuvada que fez desistir os hipocondríacos de visitar o médico. E benditas as sms que troquei contigo (tu sabes quem), o tempo passou rapidinho.
No consultório, com o meu médico de família, amigo de longa data da família, lá mostrei o pé. Não me doeu nada quando ele mexeu, tinha tomado um Voltaren. Ou dois.
Conclusão: está tudo bem, nada fracturado, apenas uma inflamação. Voltaren em pomada e repouso durante uns dias. Esqueci-me de perguntar se não dava para meter baixa e baldar-me ao trabalho!

O problema é que agora, sem Voltaren comprimidos, isto doí um bocado. Mas não é nada, deixa de ser maricas ó prodígio.

Trouxe as análises que estavam em posse do médico desde a última vez que lá fui. Datam de 1996. Dá para ver a minha familiaridade com médicos por aqui. Até 2016 estou safo!

3 comentários:

Cláudia disse...

Rui já te expliquei que não deves tomar voltaren.
Evita essa treta.
Mas fico feliz por saber que és "bem mandado", a malta pediu e tu lá foste...eheheh
:)
Beijinho grande

Anónimo disse...

O voltaren faz os homens efeminados!

Anónimo disse...

Lol!!
Quer dizer que n me queres ver mais até 2016?! Ok não ha mais lanchinhos nem pães com chouriço na festa da Moita!
vá...um beijinho e até 2016!
Irina

p.s: eu tinha vergonha de receber umas análises de 1996!!!!!!!mandava-tas repetir com uma pinta :P