sexta-feira, agosto 31, 2007

As e-cartas

Como manifestar a minha revolta de convocar (mais) um brasileiro para a Selecção (nacional?) no meu blog me pareceu manifestamente pouco (média de 40 leituras diárias é pouco abrangente), resolvi escrever um mail à Federação Portuguesa (Luso-Brasileira?) de Futebol. No entanto, achei disparatado só partilhar tais linhas com apenas uma pessoa (a que remeteu o mail, possivelmente sem o ler, para a reciclagem (será que na FPF reciclam?).
Assim, decidi partilhar convosco a carta, assim tipo uma carta aberta.

"Caros senhores
Veio por este meio, o único que me parece razoável, manifestar o meu profundo descontentamento com a convocatória de Pepe para a selecção Nacional. Numa altura em que tanto se fala da industrialização do futebol, as Selecções eram o último bastião do Desporto Futebol. No entanto, parece mais importante convocar um jogador que teoricamente nos permite ganhar com mais facilidade, do que convocar um Português legítimo.
Pepe é português há uma semana, e já vai retirar o lugar a um Português com mais de 21 anos de "casa". Deprimente.
Sinceramente, perderam um adepto. Espero que vendam muitas camisolas e continuem a encher os cofres da FPF. À minha conta, nem mais um euro.
Não espero qualquer tipo de resposta, mas não consegui ficar "calado" com tamanha falta de respeito por quem nasceu num país e vê os seus direitos ignorados pela simples ganância de ganhar.
Espero que percam todos os próximos jogos.
Lamentavelmente

--
Rui Miguel Pinho da Silva"

Entretanto, recebo um mail do banco de Voluntariado para o qual me inscrevi há uns anos. Como deve ser um mail enviado para uma mailing list enorme, não me vou constranger a partilhá-lo convosco:

"Car@ Voluntari@
Vão realizar-se mais dois projectos de Voluntariado ao abrigo do Protocolo de Parceria assinado entre o IPJ e a FPF nos próximos dias:
. Jogo da Selecção - Portugal vs Polónia - Projecto nr. 2435
Dia 08 de Setembro, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica
. Jogo da Selecção - Portugal vs Sérvia - Projecto 2436
Dia 12 de Setembro, no Estádio de Alvalade - Lisboa

Se tem mais de 16 anos e quer participar como voluntári@, deverá fazer a sua inscrição no site www.voluntariadojovem.pt, nos projectos indicados.

Aos voluntários será distribuída uma t-shirt, um pequeno lanche, águas e o ressarcimento de despesas de transporte no valor de € 10,00 (dez euros). Todos os voluntários estarão cobertos por um seguro.

Contamos consigo!

Equipa do Voluntariado
Lourdes Borges"

E a minha resposta foi:

Se calhar é melhor pedir aos familiares do Pepe e do Deco. Não creio que os nascidos em Portugal tenham nível suficiente para prestar serviços de voluntariado à selecção do senhor Scolari. Ainda chateiam o homem e depois é um problema.
Cumprimentos
Rui Silva

Bonito isso né? Não li em nenhum livro cara!

5 comentários:

bEtA disse...

LOL! ui k mau feitio!
Eu confesso que o futebol me passa completamente ao lado mas estou solidária com a tua indignação

:)

Sandrinha disse...

Eu concordo contigo, não com tanto afinco mas estou contigo e com a tua luta!

Cláudia disse...

Xiçaaaaaaaaaa
Vai lá vai :))
Mas concordo contigo...
à minha pala também n vão ganhar dinheiro...
Se obteres resposta...avisa :)

Sara MM disse...

nunca pensei que alguma vez coisas e futebol me deixassem um bocadinho "depress"!

obrigadinha, hein!?!?
só tu...

...nem mesmo o FêCêPê em último no campeonato me deixaria a pensar..
:oP


Bjss

Anónimo disse...

É o futebol.... não acredito que esse Pepe, saiba, sinta ou viva o que é ser PORTUGUÊS.
Selecção para mim, está como dizia o outro "já nem me aquece, nem arrefece"

Tenho dito,
Abraço